Itaporanga (SP): condutor fratura perna em acidente de moto em frente a Abadia

De acordo com as informações, o fato teria acontecido por volta das 19h desta terça-feira (31) na Avenida Santa Cruz, em frente a Abadia. Fala-se que o condutor, de 32 anos, teria perdido o controle da moto e chocado contra a traseira que um veículo que estava estacionado na via A equipe do SAMU, cuja base fica próxima, compareceu imediatamente, isolou a área, fez a imobilização da vítima e a levou para o Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, que também fica próximo, onde recebeu atendimento…

Unopar retoma as cerimônias de colação de grau, fracionadas em 100 formandos por vez

A Unopar, com polos em Wenceslau Braz, Arapoti, Jaguariaíva, Siqueira Campos, Quatiguá, Itaporanga (SP), Tomazina e Santana do Itararé, manteve-se firme e eficiente durante a pandemia e agora, comemorando as superações de alunos e professores volta a realizar as notáveis cerimônias de colação de grau, ainda não totalmente como antes da pandemia, que chegavam a reunir mais de 2 mil pessoas. No entanto, seguindo protocolos de prevenção à Covid-19, as formaturas estão ocorrendo em grupos de 100 formandos, em cinco noites. “Obrigada Senhor pela retomada das cerimônias de colação de…

Fiocruz e Butantan ganham título de Patrimônio Nacional da Saúde Pública

A dissolução das instituições só poderá ocorrer após audiência pública para discussão de sua necessidade e oportunidade Butantan e Fiocruz terão preferência na liberação de emendas parlamentaresDois dos principais centros de ciência e pesquisa do País, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantan foram transformados em Patrimônio Nacional da Saúde Pública. Foi publicada nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial da União, a Lei 14.196/21, que cria o título a ser concedido a instituições públicas e privadas sem fins lucrativos prestadoras de relevantes e notórios serviços à saúde pública.…

8º Brasil Ride em Botucatu: Centro Histórico e região do Ginásio Municipal terão interdições a partir desta terça-feira, 31

Botucatu recebe entre os dias 4 e 7 de setembro, a 8ª Edição do Festival Brasil Ride, maior evento esportivo outdoor do Brasil. Uma mega estrutura será montada tanto no Largo da Catedral, quanto nas imediações do Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior” para atender quase 2 mil atletas que participarão do evento. A Prefeitura de Botucatu informa que algumas interdições serão necessárias a partir de amanhã, 31 de agosto, para montagem da estrutura, execução da competição e desmontagem: interdição do bolsão de estacionamento em frente à Escola Cardoso…

Produção total de grãos está estimada em 289,6 m/t safra 21/22; arroz +0,4%, feijão +5,65% e milho +29%

Redação do Agroclima – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou, nesta quinta-feira (26/08), as Perspectivas para a Agropecuária Safra 2021/22 – Edição Grãos, publicação que traz as principais variáveis de mercado e as tendências para as culturas de soja, arroz, feijão, algodão e milho. Os dados apontam para uma produção total de 289,6 milhões de toneladas de grãos para a safra 2021/22. Mesmo com as dificuldades enfrentadas no campo, em razão das influências negativas do Clima e também da pandemia de Covid-19, a publicação aponta, de forma geral, a…

Sidnei Almeida: A Concorrência – Perigo ou Oportunidade?

Quase sempre quando pensamos em concorrência imaginamos que podemos perder clientes, mas a verdade é que podemos ganhar clientes sem nunca perder. Para falar sobre o tema vamos recordar um pouco da nossa história, mais precisamente para o começo da década de 90. Uma das mudanças na década de 90 é marcada pela frase do então presidente Collor que ao abrir a economia brasileira para importação de vêículos disse que “comparados com os carros do mundo desenvolvido, os carros brasileiros são verdadeiras carroças”. No ano de 1990 o mercado brasileiro…

Destaques para Riversul e Taguai, com zero em suspeitas, confirmados, isolados e internados; Confira os números da Covid-19 neste domingo (29/08) em doze municípios desta região

Alguns municípios trazem resultados já deste domingo (29), mas a maioria é da sexta-feira (27/08).Os doze municípios são: Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Itaberá, Itaí, Itaporanga, Itararé, Riversul, Salto do Itararé (PR), Santana do Itararé (PR), Taguaí e Taquarituba. 1 – BARÃO DE ANTONINA 27/08/21 Casos suspeitos: 01Casos descartados: 1126Casos confirmados: 09, sendo 8 em acompanhamento domiciliar e 01 internadoCasos confirmados recuperados: 495Óbitos: 11 2 – CORONEL MACEDO 26/08/21 Aguardando resultado: 10Confirmados: 715Internados: 03Casos ativos 13Recuperados: 677Óbitos: 25Descartados: 719 3 – FARTURA 26/08/21 Positivos: 2.455Descartados: 4.253Suspeitos: 6Recuperados: 2400Internados: 02Em…

Estado de SP tem queda de 54% de casos de COVID-19, mesmo com chegada da variante delta; 34,89% dos paulistas estão imunizados

Primeira confirmação da variante no estado foi em 5 de julho; imunização em massa tem contribuído para redução do contágio O Governo do Estado confirmou queda de 54% de novos casos de COVID-19 na comparação entre as médias móveis verificadas em 26 de agosto e em 5 de julho, data da primeira confirmação oficial da variante delta do coronavírus em São Paulo. A vacinação em massa prossegue em ritmo acelerado nos 645 municípios paulistas e tem contribuído para a redução dos indicadores da pandemia, como apontam os registros epidemiológicos. De…

O perigo da alimentação imprópria para os Pets

Viroses e parasitas podem ser evitados com alguns cuidados Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação/Pixabay Ter um Pet exige muitos cuidados, principalmente com a sua saúde, pois existem várias doenças que podem comprometer seu bem-estar. E uma das mais recorrentes são as gastrointestinais, que podem ter diferentes origens. “Alguns alimentos comuns na dieta humana são extremamente perigosos para os pets, principalmente os que têm excesso de gordura. A quantidade ingerida, a sensibilidade do animal ou a demora no diagnóstico e tratamento podem agravar o quadro”, alerta a veterinária Andressa Cris Felisbino. A…

Ampla transparência: Itaberá (SP) divulga os números relacionados aos atendimentos na Saúde

No final da tarde desta quinta-feira (26) a Prefeitura de Itaberá (SP), dando a devida e ampla publicidade de seus atos, publicou os números relacionados à Saúde, com gráficos evolutivos pormenorizados de forma simples e objetiva a movimentação no Hospital Municipal São José, com a quantidade de atendimentos, internações geral, Covid, óbitos geral e óbitos Covid, testagem. Raio X diário Covid;Vacinação Covid-19;Testagem geral no comércio e nas escolas;Boletim Covid-19;Gráfico de óbitos contabilizados anualmente, desde de 2015