Confira os números da Covid-19 neste domingo (18/07), em doze municípios desta região

Alguns municípios trazem resultados já deste domingo (18), mas a maioria é da quinta-feira (08).Os doze municípios são: Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Itaberá, Itaí, Itaporanga, Itararé, Riversul, Salto do Itararé (PR), Santana do Itararé (PR), Taguaí e Taquarituba. 1 – BARÃO DE ANTONINA 16/07/21 Casos suspeitos: 09Casos descartados: 1024Casos confirmados: 02, em acompanhamento domiciliarCasos confirmados recuperados: 462Óbitos: 11 2 – CORONEL MACEDO 14/07/21 Aguardando resultado: 13Confirmados: 625Internados: 03Casos ativos 46Recuperados: 558Óbitos: 21Descartados: 623 3 – FARTURA 15/07/21 Positivos: 2.360Suspeitos: 19Recuperados: 2.285Internados: 01Em isolamento: 28Óbitos: 46 4 – ITABERÁ…

Compartilhar

Defesa Civil alerta para baixas temperaturas entre segunda e quarta-feira

A Defesa Civil do Estado informa que, entre segunda-feira (19) e quarta-feira (21), uma massa de ar frio irá avançar em todo o território paulista, provocando queda de temperatura, com momentos de frio intenso, com destaque as regiões mencionadas. A sensação térmica pode ser ainda mais baixa dependendo da região. Assim, ressalta-se a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua. Além disso, recomenda-se não fazer fogueiras e manter hidratação constante

Compartilhar

Aplicativo ajuda a cuidar melhor da saúde do Pet diabético

Pet Diabetes Tracker permite ao tutor e ao médico-veterinário acompanhar o animal Texto: SérgioFoto: Pixabay Um aplicativo gratuito para IOS ou Android que ajuda a cuidar melhor da saúde do animal diabético foi desenvolvido pela MSD Saúde Animal, para que o tutor acompanhe a saúde do pet e ainda disponibilize ao médico-veterinário acesso à evolução e aos dados dele, fornecendo orientações necessárias e mantendo a conexão mesmo à distância. “O serviço Pet Diabetes Tracker veio para revolucionar o controle da doença, promovendo uma monitorização melhor da saúde do pet e…

Compartilhar

HCFMB inaugura novas instalações do Laboratório de Macroscopia

A macroscopia é o primeiro contato do patologista com o material retirado de um paciente Na manhã desta sexta-feira, 16, foi realizada a solenidade de inauguração das novas instalações do Laboratório de Macroscopia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O evento contou com a presença de dirigentes do HCFMB, da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB | Unesp). No serviço de Anatomia Patológica, a macroscopia é o primeiro contato do patologista com o material retirado…

Compartilhar

Secretaria da Justiça celebra 11 anos da lei que pune discriminação por raça ou cor

Evento acontece na segunda (19); primeira vacinada contra Covid-19 no Brasil conta discriminação que sofreu; Secretaria pretende estender recebimento de denúncias para 21 consórcios no Estado A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), celebra nesta segunda-feira (19) os 11 anos da vigência da Lei Estadual nº 143187/2010, a primeira lei estadual brasileira a punir administrativamente quem discrimina em razão da raça ou cor. A comemoração será às 14h, no auditório Espaço da Cidadania André Franco Montoro, da…

Compartilhar