Estado de SP encerra julho com queda de 49% dos óbitos por COVID-19 desde pico da 2ª onda

Quedas nas médias diárias de novas infecções confirmadas e mortes são reflexos de prevenção e vacinação; balanços são os menores desde março O Estado de São Paulo termina o mês de julho com uma redução de 49% na média diária de novos óbitos e de 22% de novos casos de COVID-19 em comparação às médias de abril, marcado por balanços recordes da segunda onda da pandemia. As reduções são resultado da campanha de vacinação e das medidas de prevenção contra a doença. Os balanços deste mês foram os menores registrados…

Regiões de Botucatu e Sorocaba ganham Poupatempo, creches e terão investimentos

Vice-Governador foi a São Manuel, Itatinga e Cesário Lange e inaugurou o primeiro Poupatempo no novo modelo integrado ao DETRAN.SP em 2021 O Vice-Governador Rodrigo Garcia inaugurou nesta sexta-feira (30) o primeiro Poupatempo, em 2021, que faz parte do plano de expansão do programa, entregou duas creches e anunciou investimentos, entre eles para a construção de um Parque Linear Ecológico, em visitas a São Manuel, Itatinga e Cesário Lange, nas regiões de Botucatu e Sorocaba. “O Governo de São Paulo está fazendo entrega de obras e anunciando novos investimentos, mostrando…

Fora do meio ambiente: Fartura recolhe 4,5 toneladas de embalagens de agrotóxicos

Ação foi considerada sucesso pela Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente; ao todo, 123 produtores do município participaram da Campanha A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu e considerou sucesso a 6ª Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, realizada na última quarta-feira, 28 de julho. A devolução é obrigatória por lei para que os agricultores possam efetuar novas compras dos defensivos agrícolas, também conhecidos popularmente como agrotóxicos. De acordo com a Coordenadoria, 123 produtores do município participaram da Campanha. Os profissionais…