É falso que vacina do Butantan não seja eficaz; resultados de Serrana (SP) confirmam eficácia com quedas de 95% óbitos, 86% internações e em 80% casos sintomáticos

Qualquer mensagem que questione a eficácia da vacina do Butantan não condiz com a verdade. Assim como todos os outros imunizantes utilizados em território nacional, a Coronavac passou pela aprovação da Anvisa e teve sua eficácia comprovada contra a COVID-19 antes de chegar aos braços dos cidadãos. Um estudo recente, coordenado pelo Instituto Butantan no município de Serrana, confirma a eficácia do imunizante. Por lá, a imunização realizada em 95% da população refletiu em quedas significativas de 95% em mortes, 86% de internações e 80% em casos sintomáticos de COVID-19.…

Compartilhar

NOTA OFICIAL – GOVERNO DE SÃO PAULO

22/07/2021 – Presidente delira sobre preço da Coronavac e quer desviar foco de denúncias contra seu governo O Presidente da República, Jair Bolsonaro, delirou em entrevista concedida à emissora de rádio no […] Presidente delira sobre preço da Coronavac e quer desviar foco de denúncias contra seu governo O Presidente da República, Jair Bolsonaro, delirou em entrevista concedida à emissora de rádio no Paraná nesta quinta-feira (22/7). Sem provas, fez falsas acusações contra o Instituto Butantan sobre o preço da vacina Coronavac. Bolsonaro tenta, com isso, desviar as atenções das…

Compartilhar

Estado de São Paulo ultrapassa 72% de adultos vacinados contra COVID-19

São mais de 33,1 milhões de doses aplicadas e 1/4 da população acima de 18 anos com esquema vacinal completo; previsão é concluir até 20/8 O Estado de São Paulo superou a marca de 72% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra a COVID-19 nesta quinta-feira (22). Além disso, 25% de todas as pessoas com 18 anos ou mais que residem no estado já estão com o esquema vacinal completo. Até às 10h36 da quinta-feira (22), São Paulo já vacinou 25,3 milhões de pessoas com pelo menos…

Compartilhar

Botucatu: coleta de Doadores do Hemocentro do HCFMB estarão suspensas neste feriado (26) segunda-feira

O Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que no próximo dia 26 de julho, feriado de Sant’Ana (padroeira da cidade), a Sala de Coleta de Doadores estará fechada. As atividades serão retomadas normalmente a partir da terça-feira, 27 de julho, das 8h às 16h30. Para aumentar a segurança do doador e evitar aglomerações, o Hemocentro recebe doadores de sangue com agendamento prévio em seu horário normal de funcionamento. Agende a sua doação pelo telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) ou pelo WhatsApp (14) 99624-7055…

Compartilhar