Sidnei Almeida estreia no ItapoNews a coluna “Economia no Nosso Dia a Dia”, e a 1ª é: O Banco Central deve subir ou reduzir a taxa de juros? Como isso me afeta?

O autor dos textos desta coluna é Sidnei Almeida, natural de Itaporanga, formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná com extensão em Gestão Econômica Financeira pela Fundação Dom Cabral, além de vasta experiência em grandes empresas na área de financeira e crédito e bancos como Banco do Brasil, HSBC, Banco Renault/Santander e atualmente BNP Paribas, líder europeu. IDEIA – Falar de economia usando uma linguagem coloquial, de fácil entendimento e trazendo conceitos para no nosso dia a dia. Vamos abordar temas relacionados à economia pessoal (orçamento familiar, poupança,…

Compartilhar

Saúde dos olhos dos Pets não pode ser deixada de lado

Diagnóstico deve ser realizado por médico veterinário especializado em oftalmologia Texto: Sérgio DiasFoto: Priscilla Fiedler No mês de julho, mais precisamente no dia 10, é comemorado o Dia Mundial da Saúde Ocular. E tanto em humanos quanto nos animais, a saúde dos olhos não pode ser deixada de lado. E é por isso que fica o alerta para as principais doenças que acometem os Pets. Segundo a veterinária Aba Letícia Souza, consultora da DrogaVET, assim como os humanos, os Pets também ficam com o olho irritado e podem ser afetados…

Compartilhar

Fartura: VISA e Polícia Militar impedem festa clandestina em rancho alugado

Cerca de 200 pessoas foram orientadas a deixar o local. A ação aconteceu no sábado, 10 de julho, durante o último feriado estadual A equipe da Vigilância Sanitária (VISA), de Fartura, em parceria com a Polícia Militar, impediu que uma festa clandestina tivesse continuidade em um rancho localizado às margens da Represa de Chavantes. Cerca de 200 pessoas foram orientadas a deixar o local. A ação aconteceu no sábado, 10 de julho, durante o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista. O responsável pela aglomeração foi autuado, assim como o proprietário. Fartura…

Compartilhar

De 15 a 17, em Barão de Antonina: famílias vão receber lâmpadas mais econômicas; Elektro percorrerá os principais bairros para a entrega

Após receberem refrigeradores científicos para armazenamento das vacinas contra o Covid-19, município será contemplado com mais uma ação de eficiência energética da Elektro Entre os dias 15 e 17 de julho, o município de Barão de Antonina, irá receber o projeto Energia Mais Eficiente, uma iniciativa da Elektro que realiza ações de eficiência energética nas comunidades de baixo poder aquisitivo e instituições públicas da área de concessão da distribuidora. A unidade móvel da Elektro (foto) irá percorrer os principais bairros de Barão de Antonina. A ação é voltada aos clientes…

Compartilhar