FATO OU FAKE: Saiba o que esperar da onda de frio desta semana; fake news circulam em redes sociais

Nos próximos dias, uma intensa massa de ar frio de origem polar chegará ao Brasil e irá derrubar as temperaturas em várias localidades. No entanto, algumas fake news têm circulado nas redes sociais sobre o assunto. Por isso, a Climatempo preparou uma lista dos fatos que são verdade ou mentira a respeito da onda de frio desta semana. 1 – Brasil terá a onda de frio mais intensa do século: FAKE! A massa de ar frio de origem polar que chegará ao país a partir desta quarta-feira (28) irá provocar…

Compartilhar

Safra de café 2022, está comprometida, segundo cafeicultores

Agroclima – A Frente parlamentar do Café se reuniu na sexta-feira (23) em caráter de urgência, na cidade de Alfenas, em Minas Gerais para discutir as perdas ocasionadas pela geada em vários municípios cafeeiros de Minas Gerais. Estiveram na reunião a ministra Tereza Cristina, produtores rurais, prefeitos e membros de cooperativas. Relatos de produtores afetados pelas geadas ocorridas em diversas regiões de Minas Gerais, indicam sinal de alerta para o ano safra 2022. Ao discursar a ministra Tereza Cristina, disse hoje (23) que será definida uma solução para os prejuízos…

Compartilhar

Climatempo alerta para frio intenso no centro-sul do Brasil entre 27 e 31 de julho

Uma forte frente fria avança sobre o Brasil nesta última semana de julho e vem associada a uma intensa massa de ar frio de origem polar. Poderá ser a massa de ar frio mais forte de 2021 até agora. A Climatempo alerta à população dos estados do RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, MS, MT, GO, RO, AC e sul do AM, além do DF, para dias de muito frio no período entre 27 e 31 de julho de 2021. Há condições para geada em vários estados e previsão…

Compartilhar