25 de abril de 2013: 40 anos de fundação da FAFIT

40 anos PedraItararé_fafit40anosfafit_fachadaFafit_vestibular_continuadoPrint

Por Irene Dornelles – Marketing FAFIT. Estamos em ritmo de festa. A FAFIT completa 40 anos de história, conquistas e ensino superior de qualidade. E é com muita ênfase que expomos nossos agradecimentos e desejos de “muitos anos de vida”. E traduzindo nossas estimas, o professor de História, João Baptista Tibúrcio de Almeida, também sócio fundador das Faculdades Integradas de Itararé, nos surpreendeu com linda mensagem de parabéns que gostaríamos de compartilhar com todos:

“Parece-me que foi ontem, mas somente agora constato que há quatro décadas, com ousados amigos meus, tivemos o ambicionado sonho de dotar Itararé de uma Faculdade. E, assim nasceu a FAFIT, embrião das Faculdades Integradas de Itararé, que abriga nos seus diversos cursos em funcionamento, cerca de dois mil alunos, cem professores e quarenta funcionários. Instaladas inicialmente em prédio cedido pela Prefeitura, transferiu-se para prédio próprio, com várias construções posteriores que passaram a abrigar um ‘câmpus’ dotado de instalações modernas que atendem às exigências oficiais, graças à tenacidade de empreendedores responsáveis que, ao invés de auferirem lucros, investiram tais lucros nas modernas construções e instalações que hoje abrigam acadêmicos e colegiais de Itararé e de grande número de cidades vizinhas. Parabenizo a TODOS pela competência e eficiência desempenhadas sob a direção da estimada Gabriela que, com audácia e esforço, dá sequência ao trabalho dos antigos dirigentes, confirmando a marca da excelência do ensino superior, comprovada pelo êxito da profissionalização dos seus egressos.

Agradeço o gentil convite para estar presente à comemoração dos 40 Anos da FAFIT.  Dadas razões que me impedem de comparecer a esta merecida confraternização, envio a todos o meu singelo abraço e o desejo de ver continuada esta obra grandiosa de propiciar educação e formação com qualidade à clientela necessitada da aquisição de um padrão cultural para vencer na vida. Parabéns por este trabalho profícuo, de meta tão sublime: ensinar a ensinar e aprender a aprender.”

40 anos PedraItararé_fafit40anosFafit_vestibular_continuado

Notícias relacionadas