50 anos de Coronel Macedo: show de abertura e desfile das escolas

A cidade está comemorando à altura o seu Jubileu de Ouro. O prefeito Edivaldo Neres resgatou as antigas tradições, como o desfile das escolas do município e Banda Marcial (que estreou seu novo uniforme). O contentamento da população era visível em cada rosto.

Tudo foi minuciosamente planejado pelo Programa Escola da Família Antonio Tonon e elaborado em conjunto com as escolas. E nesse desfile as alegorias contaram a história da cidade, aproveitando também a oportunidade para focar questões importantes como o meio ambiente, a água e o mundo.

Centenas de balões subiram ao céu carregando sementes de árvores, irão cair não se sabe onde, mas há a certeza de que em algum lugar essas sementes germinarão e muitas árvores se formarão.

Outra questão séria tratada foi a poluição do meio ambiente e a necessidade da população lidar melhor com isso, colaborando com a reciclagem, reutilização e redução de embalagens.

Teve apresentação também de projetos sociais, capoeira e caratê, Grupo da Melhor Idade e ainda a atividade esportiva de corrida de pedestres e prova ciclística.

O show desta sexta-feira (20) com a Banda Expresso Urbano, mesmo com muita chuva atraiu os macedenses e visitantes.
Neste sábado (21) a partir das 21h o show é com Juliano Reis e suas lindas dançarinas.

Amanhã, domingo, rodadas de futebol e à noite grande show com Marcelo Teodoro.

 

Notícias relacionadas