Coronel Macedo e Barão de Antonina fazem aniversário neste sábado (21/03)

 

A festa de Coronel Macedo começa hoje – As cidades de Coronel Macedo e Barão de Antonina comemoram neste sábado o aniversário de emancipação política.

A administração de Coronel Macedo, comandada pelo prefeito Edivaldo Neres elaborou uma programação festiva para marcar o Jubileu de Ouro do município, com uma série de eventos que vão desde esta sexta-feira (20) até domingo (22).

Confira as atrações:
Sexta-feira (20), grande show a partir das 21h com a Banda Expresso Urbano, na Praça Padre Elredo.
Sábado (21), Ato Cívico às 09h30, Desfile, Apresentação da Banda Marcial do município e às 14h Corridas Pedestre e Ciclística. Às 19h30, Missa em Ação de Graças pelos 50 anos do município e às 21h, show com Juliano Reis.
Domingo (22), grande jogo de futebol no Estádio Vitorino Soldeira, entre CME Sub 18 x E.C. Beldará (Taquarituba), e às 16h outro grande jogo entre E.C.M – Esporte Clube Milionários x Amigos do Zum. Nesse jogo estava prevista a participação do cantor Zé Rico, da dupla Milionário & José Rico. Mas em decorrência do falecimento de Zé Rico, um filho seu o representará.

À noite, às 21h, grande show com o cantor Marcelo Teodoro, encerrando as comemorações do aniversário da cidade

Histórico (Fundação Seade)
Coronel Macedo. A origem da cidade está ligada ao arraial do Patrimônio de Nossa Senhora do Rio Verde, fundado por Pedro de Macedo Mendes em 1891. O lugarejo foi, inicialmente, ocupado por várias famílias de descendentes de espanhóis vindas de Minas Gerais.
Antigo povoado de Itapeva, foi elevado a distrito de Itaporanga, em 23 de dezembro de 1910, recebendo a denominação de Coronel Macedo. Destacou-se no período da revolução constitucionalista, quando o distrito foi palco de uma batalha entre tropas paulistas e gaúchas. Tornou-se município autônomo em 28 de fevereiro de 1964,
com território desmembrado dos municípios de Itaporanga e Taquarituba.

Barão de Antonina , comandada pelo prefeito Silvio Carniato de Melo, também organizou uma programação para a comemoração dos 50 anos da cidade.

Confira as atrações:
Dia 21, Ato Cívico com o hasteamento das bandeiras e depois a festa é das crianças. Um trenzinho estará à disposição para passear com os pequenos pelas ruas da cidade.
Dia 04/04 – Já a maior festa acontecerá entre os dias 4 e 5 de abril. Dia 4, pela manhã, às 11h a população poderá assistir a uma partida de futebol no Estádio Lourival Costa Barros, entre a Seleção Paulista de Máster (com presenças de grandes craques do passado) x Barão de Antonina, e à noite, grande show com a Banda Jair Supercap, a partir das 23h na Avenida Brasília; no domingo (05) Cavalgada a partir das 9h, com entrega de troféus aos participantes, e à noite, show com a Banda Matéria Prima. O prefeito convida a todos
para participarem das comemorações.

Histórico (Fundação Seade)

Barão de Antonina começou a se formar por volta de 1929, com a implantação do núcleo colonial Barão de Antonina, parte de um projeto do governo estadual que realizou
uma distribuição de glebas previamente demarcadas, vendidas a preços irrisórios.
O povoado tornou-se distrito, em 30 de novembro de 1944, do município de Itaporanga, e somente em 28 de fevereiro de 1964 adquiriu autonomia municipal.

Notícias relacionadas