Abadia de Itaporanga ordena mais três padres

Alberico, Bento e RobertoA Abadia Nossa Senhora da Santa Cruz (Ordem Cistenciense), de Itaporanga-SP, ordenou padres na noite deste sábado(01/08), os diáconos Bento Gonçalves de Oliveira, Roberto Xavier Fernandes e Alberico José Antônio Nabor. Com a presença do abade Dom Luis Alberto Ruas Santos, a celebração Eucarística e rito de ordenação presbiteral dos monges, aconteceu na Igreja Abacial de São João Batista e foi presidida por Dom Orani João Tempesta(O.Cist.), arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro.

 

 

Padre Bento nasceu em Itaporanga-SP, no Bairro Santo Antonio, no dia 15 de março de 1976, filho de Antonio Gonçalves de Oliveira e Benedita Evangelista de Oliveira. Iniciou o noviciado no Mosteiro de Itaporanga no dia 26 de janeiro de 1998, fazendo Profissão simples no dia 6 de fevereiro de 1999. Cursou Filosofia e Teologia na Faculdade São Bento, no Rio de Janeiro. Participou do Curso de Formação Monástica em Roma. Recebeu o diaconato no dia 16 de dezembro de 2007, e o ministério presbiterial hoje, 01 de agosto.

Padre Roberto nasceu na cidade de São Paulo-SP, no dia 25 de fevereiro de 1977, filho de Manoel Fernandes da Rocha e Hilta Xavier Fernandes. Iniciou o noviciado na Abadia de Itaporanga no dia 26 de janeiro de 1998, fazendo sua Profissão simples no dia 6 de fevereiro de 1999. Cursou Filosofia e parte da Teoologia na Faculdade São Bento, no Rio de Janeiro, concluindo no Instituto Salesiano Pio XI, em São Paulo. Participou do Curso de Formação Monástica em Roma. Recebeu o diaconato no dia 16 de dezembro de 2007, e o ministério presbiterial, hoje(01/08).

Padre Alberico nasceu em Wenceslau Braz-PR, no dia 4 de agosto de 1975, filho de José Batista Nabor e Neide Aparecida Nabor. Iniciou o noviciado na Abadia de Itaporanga, em 26 de janeiro de 1998, fazendo sua Profissão simples no dia 6 de fevereiro de 1999. Cursou Filosofia e Teologia na Faculdade Santo Bento, no Rio de Janeiro. Participou do Curso de Formação Monástica em Roma. Recebeu o diaconato no dia 16 de dezembro de 2007, e o ministério presbiterial, hoje(01/08).

Os padres recém-ordenados, tiveram um  total de onze anos de estudos.
 

Padre Davi, 95 anos, o mais antigo do Mosteiro, em uma cadeira de rodas, foi um dos primeiros a benzer os três padres, após ordenação.

Sr. José Batista Nabor e Neide Aparecida Nabor, pais de Alberico, e Antonio Gonçalves de Oliveira e Benedita Evangelista de Oliveira, pais de Bento.

Manoel Fernandes da Rocha e Hilta Xavier Fernandes, pais de Roberto.

Depois do ritual de ordenação,  os padres recém-ordenados entregam a hóstia da comunhão, primeiramente aos pais.

Madres e noviças do Convento de Itararé(O.Cist.) e coroinhas de Itaporanga.

Acesse o site da Abadia www.abadiaitaporanga.org.br

 

Notícias relacionadas