Agricultura de Itapeva contribui com Projeto “Barriga Bacana”

Barriga Bacana1Barriga Bacana2Barriga Bacana3Barriga Bacana4

Todas as gestantes da rede municipal, atendidas pelo NASF, serão beneficiadas periodicamente com hortifrutis – Em atenção à solicitação do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento iniciou a doação de verduras, legumes e frutas que serão destinadas periodicamente às gestantes cadastradas no Projeto “Barriga Bacana” (NASF).

O “Barriga Bacana” atende 75 gestantes das nove unidades de saúde vinculadas ao NASF, visando a melhoria da qualidade de vida destas e a redução da mortalidade infantil, através de ações e orientações repassadas a elas pela equipe multiprofissional formada pela farmacêutica Alessandra Müzel Ibrahim Proença, a nutricionista Andréia Duron Cury, a assistente social Angela Maria da Guia e a fisioterapeuta Marília Albuquerque Ramos.

Esta equipe segue um cronograma elaborado para atender as essas gestantes quinzenalmente e, quando necessário, são realizadas visitas domiciliares às mesmas.

Ao final da gestação, a participante mais assídua do Projeto “Barriga Bacana”, além de todas as vantagens recebidas como orientações, pomadas e hortifrutis, são ainda premiadas com um kit bebê. (Da assessoria de imprensa)

Compartilhar

Notícias relacionadas