Agricultura Municipal recebe novo trator agrícola

O prefeito Zé do Nute realizou na manhã desta segunda-feira (18/08) a entrega de um trator à Secretaria Municipal de Agricultura para compor a Patrulha Agrícola, visando contribuir para melhoria da infraestrutura de apoio ao programa municipal de preparo, conservação e manejo do solo, beneficiando os pequenos produtores rurais do município.

Os recursos financeiros para aquisição do trator se deram através de emenda parlamentar do deputado estadual Davi Zaia. No procedimento licitatório a empresa vencedora do certame apresentou um equipamento da marca LS, 105 cv, turbo, 4X4, no valor de R$ 89.000,00 sem contrapartida financeira para o município.

Zé do Nute comentou que o município de Itaporanga possuí grande número de pequenas propriedades rurais com a característica de administração familiar. “Esses agricultores desempenham papéis relevantes em termos econômicos e sociais. São na grande maioria, produtores rurais com recursos escassos e que necessitam de uma estrutura de apoio para o desenvolvimento de suas atividades agrícolas. Por isso, temos nos empenhados na obtenção de recursos para podermos auxiliar esse setor”, observou o prefeito.

Notícias relacionadas