Alckmin garante a Barcheti que Avaré terá Fatec e o maior AME da região(no Hospital Geral)

O prefeito de Avaré Rogélio Barcheti, acompanhado da secretária do Bem Estar Social, Fátima Zanela, participou no domingo de duas inaugurações do governador Geraldo Alckmin na região. Em Itapeva, foi inaugurada uma Vila Dignidade e em Itararé uma Escola Técnica (ETEC). Nessa oportunidade o prefeito avareense obteve a garantia do governador que o município de Avaré será contemplado com uma Fatec e um AME – Ambulatório Médico de Especialidades, que irá funcionar no antigo Hospital Geral, para ser o maior de todos e atender a 68 municípios desta região.

 

 

Fátima, Alckimin, Barcheti e Cavani

Em Itapeva, Alckmin e o secretário-adjunto estadual da Habitação, Marcos Penido, entregaram o Condomínio Vila Dignidade, destinado a idosos de baixa renda, construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Em seu discurso, o governador lembrou que Avaré foi a primeira cidade do país a receber o Programa Vila Dignidade. Em Avaré, o condomínio possui 22 casas. Já em Itapeva, são 18 casas de 39m² de área útil, com um dormitório, sala conjugada à cozinha, banheiro, área de serviço, aquecedor solar, e uma pequena área externa nos fundos que pode ser utilizada como jardim ou horta. Todas as moradias possuem itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, rampas e pisos antiderrapantes, entre outros.

Alckmin confirmou para Barcheti que Avaré terá uma Faculdade de Tecnologia (FATEC), que irá dar um impulso muito grande na educação de jovens e adultos, que buscam se profissionalizar. O governador disse ainda que a cidade já pode reivindicar a sua participação no Programa Lote Urbanizado, onde a Prefeitura entra com o terreno e o Estado entra com a ajuda para que as pessoas mais humildes possam construir suas moradias, fato que deixou a secretária Fátima Zanela muito entusiasmada

O governador disse também ao prefeito Barcheti que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que permitirá a realização de vários exames e até pequenas cirurgias, que será instalado no prédio do antigo Hospital Geral, está passando por estudos técnicos e que será implantado ainda este ano no município. O valor das obras está orçado em R$ 7 milhões e depois de concluídas o AME atenderá 68 cidades da região. Serão ao todo quatro AMEs na região atendidos pelo DRS6 de Bauru, sendo que o de Avaré será o maior e melhor equipado de todos. O governador finalizou dizendo que deseja visitar Avaré em breve. (Com a Assessoria de Comunicação de Avaré-SP)

Notícias relacionadas