
“O hospital estadual de Franco da Rocha é referência para os municípios da microrregião. Todos os procedimentos são de graça, por meio do SUS. Ele não fica atrás de nenhum hospital de luxo de São Paulo”, comentou o governador.
Com área de 16 mil m², o novo hospital estadual terá 170 leitos de internação, dos quais 16 de UTI, centro cirúrgico com seis salas, pronto-socorro adulto e infantil com atendimento referenciado via Samu e Resgate, ambulatório, hospital-dia, serviço de diagnóstico, laboratório, farmácia e central de esterilização, entre outras alas.

Na unidade haverá atendimento nas áreas de Clínica Médica, Ortopedia, Cirurgia Geral, Neurotrauma e Vascular. Quando estiver operando em plena capacidade, o serviço promoverá cerca de 100 mil atendimentos anuais. Por mês serão 573 internações, 4.500 atendimentos de urgência, 176 cirurgias, 2.816 consultas médicas ambulatoriais e 350 exames.
O novo hospital será gerenciado no modelo de Organizações Sociais de Saúde, com contrato de gestão firmado com a Santa Casa de São Paulo, oferecendo atendimento gratuito aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O Hospital Estadual de Franco da Rocha “Dr. Albano da Franca Rocha Sobrinho” fica na Avenida dos Coqueiros, 300.
Da Secretaria da Saúde