Apoio ao pequeno agricultor: Itararé entrega 35 toneladas de calcário a pequenos produtores

Iniciativa faz parte do Programa de Incentivo à Correção do Solo

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, deu início à entrega de calcário para a correção do solo nas propriedades dos pequenos produtores e agricultura familiar.

Somente nesta semana, 35 toneladas foram entregues aos produtores através do Programa de Incentivo à Correção do Solo.

A iniciativa tem como objetivo auxiliar e beneficiar o pequeno produtor do município através da correção da acidez do solo, melhorando o equilíbrio nutricional e aumentando a fertilidade da terra.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Jerônimo de Almeida, o Programa é regido pela Lei Municipal nº 3772, de 2017. “Cada produtor recebe a quantia necessária da receita preparada pela nossa equipe de agrônomos, devidamente calculada após as análises do solo de cada agricultor”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o incentivo aos pequenos produtores é uma das principais formas de movimentar a economia municipal. “Fomentar as atividades agrícolas da nossa cidade e melhores condições de produção, é uma forma de contribuir com o desenvolvimento de um dos setores que mais favorecem a nossa economia”, conclui.

Notícias relacionadas