Atenção: de 15 a 31 de agosto, Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação

 

O “Dia D” de Vacinação será dia 15 de agosto (sábado) -De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, a meta para a Vacinação Contra a Poliomielite no município, é vacinar 95 % do público-alvo, sendo que o total do município é de 1043 crianças.

A Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará de 15 a 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Campanha Nacional de Multivacinação.

A imunização contra a poliomielite tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a doença, de forma homogênea, em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem no país.

Desta forma, fica garantida a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da pólio. A campanha tem como público-alvo crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias.

O objetivo da multivacinação tem como meta, resgatar crianças menores de cinco anos que estejam com a carteira de vacinação em atraso. A vacinação contra a paralisia infantil, bem como a multivacinação, acontecerá em todas as Unidades de Saúde do município e Zona Rural.

Com o objetivo de intensificar a vacinação, no dia 15 de agosto (sábado), será realizado o “Dia D” da Paralisia Infantil, com imunização em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 17h.

Notícias relacionadas