Atenção para surgimento de cobras e escorpiões: Vigilância Sanitária solicita limpeza urgente de terrenos baldios e quintais

Devido a muitas denúncias de surgimento de cobras, escorpiões e aranhas, dentre outros animais peçonhentos em residências da cidade, a Vigilância Sanitária de Itaporanga pede a colaboração dos donos de terrenos baldios e quintais sujos para que realizem com a máxima urgência limpeza dos referidos.

“A responsabilidade da limpeza é do proprietário e aqui na VISA todos anos nesta época recebemos muitas denúncias de terrenos sujos, com o mato alto que propiciam o surgimento de cobras, escorpiões e aranhas, principalmente em várias casas nos entornos.

Esperamos que os proprietários se conscientizem da necessidade e realizem limpeza urgente, para que assim possamos evitar que pessoas sejam vítimas – podendo ser fatais – de picadas desses animais “, ressaltou a VISA .

Cobras – De acordo a ONU, picadas de cobras matam até 138 mil pessoas por ano.

Escorpiões – O Ministério da Saúde registrou, em 2018, 141,4 mil casos de acidentes com escorpiões em todo o país, com mais de 180 mortes.

Notícias relacionadas