Avaré investe R$ 5 milhões em obras da educação

Prefeito Barcheti pretende zerar em 2012 a falta de vagas nas creches do município – Com muito empenho e determinação, a Prefeitura de Avaré, através de sua Secretaria Municipal de Educação, está investindo em reformas e ampliações de EMEBs e CEIs.

Serão reformadas e ampliadas as CEIs Aldalgisa de Almeida Ward, Dona Ana Soares de Oliveira, Dona Carolina Puzzielo, Geraldo Benedete, Olga Giraldi de Brito, Dona Bidunga e Dona Maria Isabel Domingues Leal, também serão reformadas e ampliadas as EMEBs Profª Maria Theresa de Oliveira Picalho (Dondoca) e Profª Zainy Zequi de Oliveira.


Com as ampliações, a CEI Adalgisa de Almeida Ward aumentará o seu número de vagas em 50, a CEI Dona Ana Soares de Oliveira em 80, a CEI Dona Carolina Puzzielo em 52, a CEI Geraldo Benedete em 78, a CEI Olga Giraldi de Brito em 67, a CEI Dona Bidunga em 116 e a CEI Dona Maria Izabel Domingues Leal em 58 vagas. A CEI Maurícia Vilas Boas Delazari, localizada no Bairro Camargo, iniciará, oficialmente, suas atividades no mês de maio e atenderá 112 crianças. Também há a previsão da construção de uma creche tipo B pelo pró-infância – FNDE – no bairro Jardim Paraíso que atenderá mais 122 crianças do município.

As quadras das EMEBs Profª Evani Elaine Batochio Cassolato, Profª Maria Theresa de Oliveira Picalho (Dondoca), Profº Ulisses Silvestre, Carlos Papa e Maria Nazaré ABS Pimentel serão cobertas, o que proporcionará um maior conforto para os alunos da rede municipal de ensino. Através de uma parceria entre Prefeitura de Avaré e Governo do Estado de São Paulo, a construção da quadra coberta da EMEB Conjunto Habitacional Duílio Gambini, também já foi iniciada.

Com a conclusão de todas essas obras, a Secretaria Municipal de Educação criará 732 novas vagas para as crianças do município, fato que, com a construção de mais duas creches, irá sanar de uma vez por todas a questão da falta de vagas em na cidade. (Secretaria Municipal de Comunicação)
 
 

Notícias relacionadas