Avaré (SP): novas estruturas flutuantes na represa Jurumirim impulsionam o desenvolvimento do Turismo Náutico

No último fim de semana, Avaré testemunhou um marco importante para o turismo local com a inauguração de estruturas flutuantes, parte de um investimento estratégico do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Turismo e Viagens (Setur-SP). Com um investimento total de mais de R$ 4 milhões, esse projeto visa impulsionar não apenas o setor turístico, mas também a economia da região.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Jô Silvestre, além dos vereadores Roberto Araujo, Flávio Zandoná e Ana Paula, entre outras autoridades locais. Para o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, esse investimento representa uma oportunidade de desenvolvimento sustentável através do aproveitamento do potencial dos rios de São Paulo.

As estruturas náuticas recém-inauguradas não só facilitarão o acesso e o atracamento de embarcações, como também estimularão o turismo e o lazer na região. O investimento não se restringe apenas a Avaré, mas também beneficia outros 12 municípios do interior paulista.

Em Avaré, o investimento totalizou R$ 1,39 milhão, com a expectativa de dobrar o número de turistas e excursionistas na região até 2032. Além disso, a movimentação financeira direta e indireta deve triplicar, de acordo com projeções do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET).

O turismo náutico tem sido uma vertente em ascensão, especialmente durante a pandemia, quando a busca por ambientes abertos e contato com a natureza se tornou uma prioridade para os turistas. Com esse projeto, o Governo de São Paulo não apenas promove o turismo náutico, mas também garante um uso sustentável dos recursos naturais e impulsiona o desenvolvimento socioeconômico dos municípios envolvidos.

Os interessados em saber mais sobre o turismo náutico em São Paulo e as atividades disponíveis podem acessar a página oficial do projeto: https://www.sppratodos.com.br/nautico. Este semestre, espera-se que o turismo náutico se torne uma política pública com a aprovação do Plano Estadual de Turismo Náutico de São Paulo, resultado de colaboração entre o governo, empreendedores e a população local.

Agência FRizzo Digital

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments