Numa viagem de 192 quilômetros, um grupo de voluntários de Barão de Antonina seguiu na manhã deste sábado (04) para o distrito de Rubião Júnior, em Botucatu-SP, para doarem sangue ao Hemocentro do HCFMB – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp.
Devido à pandemia do COVID-19, o HCFMB vem tendo dificuldades para obtenção de sangue. A desinformação tem alarmado muitos doadores e isso tem prejudicado muitos pacientes que estão internados a espera de sangue para a realização de cirurgias.
Para aumentar a segurança do doador e evitar aglomerações, o Hemocentro recebe doadores de sangue com agendamento prévio em seu horário normal de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h.
Para o agendamento, o Hemocentro disponibiliza aos doadores o telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) e o WhatsApp (14) 99667-4356.
Além disso, está sendo liberada a entrada de apenas 10 doadores por vez, a fim de favorecer um ambiente com maior circulação de ar e distanciamento entre pessoas.