Bacana: grupo de Barão de Antonina viaja para doação de sangue ao Hemocentro do HCFMB

Numa viagem de 192 quilômetros, um grupo de voluntários de Barão de Antonina seguiu na manhã deste sábado (04) para o distrito de Rubião Júnior, em Botucatu-SP, para doarem sangue ao Hemocentro do HCFMB – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp.

Devido à pandemia do COVID-19, o HCFMB vem tendo dificuldades para obtenção de sangue. A desinformação tem alarmado muitos doadores e isso tem prejudicado muitos pacientes que estão internados a espera de sangue para a realização de cirurgias.

Para aumentar a segurança do doador e evitar aglomerações, o Hemocentro recebe doadores de sangue com agendamento prévio em seu horário normal de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h.

Para o agendamento, o Hemocentro disponibiliza aos doadores o telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) e o WhatsApp (14) 99667-4356.

Além disso, está sendo liberada a entrada de apenas 10 doadores por vez, a fim de favorecer um ambiente com maior circulação de ar e distanciamento entre pessoas.

Notícias relacionadas