Botucatu apresenta-se para empresários espanhóis como opção de investimentos

O prefeito João Cury Neto participou na manhã desta terça-feira (7), em São Paulo, de um encontro de negócios promovido pela Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil. Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento, Ricardo Veiga e do secretário adjunto da Indústria, Paulo Urbanavicius, o chefe do Executivo teve a oportunidade de apresentar o projeto do Parque Tecnológico…

de Botucatu a um seleto grupo de empresários espanhóis. A participação da delegação botucatuense foi viabilizada pelo cirurgião dentista Gastão Moura.


Por cerca de duas horas, o prefeito apresentou uma série de informações, números e as vocações de Botucatu, além dos principais projetos e obras que estão sendo executados pela Prefeitura para dotar o município de uma robusta infra-estrutura capaz de atrair novos investidores.

“Apresentamos as características da cidade e demonstramos o bom momento vivido por Botucatu. Acredito que causamos boa impressão ao demonstrar que nosso governo está em busca de novas parcerias voltadas ao desenvolvimento sócio-econômico, capaz de gerar oportunidades e melhorar a condição de vida da nossa população. Demos ênfase especial à criação do nosso Parque Tecnológico, que terá imenso potencial para atração de novos empreendimentos”, relatou João Cury.

O secretário Ricardo Veiga também destacou a oportunidade que o prefeito teve para divulgar Botucatu como opção para futuros investimentos. “Foi um encontro bastante positivo, que permite a abertura de portas. Os empresários tiveram a chance de conhecer nosso potencial. O prefeito é um entusiasta desse tipo de iniciativa e vende a imagem da cidade como ninguém. É preciso plantar para ter a oportunidade de colher no futuro”, declarou. 

Histórico – A Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil, hoje é liderada pelo presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente. Trata-se de uma associação que atua há mais de 50 anos na promoção das relações econômicas e comerciais entre Brasil e Espanha. Conta com cerca de 300 associados dos mais diversos setores, interessados em realizar intercâmbio comercial entre os dois países.

Fomentadora de um ambiente de negócios ativo, a Cámara realiza constantemente eventos, cursos, treinamentos e atividades dentro dos 12 comitês setoriais de trabalho, promovendo networking e gerando o compartilhamento de informações entre a comunidade empresarial hispano-brasileira.

Dentre os serviços disponíveis estão: acompanhamento e abertura de empresas; busca de importadores e parceiros comerciais; informações sobre visto, comércio exterior e estudos setoriais. A Cámara também contribui para a divulgação das empresas por meio de suas publicações e veículos de comunicação interna, além de disponibilizar listagens de empresas associadas e espanholas instaladas no Brasil.

A Cámara Española faz parte da rede internacional de 38 Câmaras de Comercio Espanholas no Exterior (CAMACOES), as quais se relacionam com o Conselho Superior de Câmaras da Espanha. 

A Junta Diretiva, formada por 15 membros e capitaneada pelo Presidente da entidade, é a responsável pelas diretrizes de governo da instituição, sempre em função do Estatuto e das resoluções tomadas em Assembléia. 
 

Notícias relacionadas