Botucatu: Estudante da Fatec apresenta reivindicações para o campus e pede apoio do presidente da Câmara

Vinícius Henrique, estudante do 4º semestre do curso de Produção Industrial e o vereador CurumimO presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim (PSDB), esteve no campus da Faculdade de Tecnologia (Fatec) da Cidade, na noite de terça-feira (29). Sua presença foi solicitada pelo estudante Vinícius Henrique, estudante do 4º semestre do curso de Produção Industrial. O universitário entrou em contato com o parlamentar para apresentar uma série de reivindicações referente,

sobretudo, à necessidade de um arruamento adequado e pavimentação dos acessos aos departamentos, laboratórios e ginásio poliesportivo do campus.

De acordo com Vinícius Henrique, a solicitação de apoio para presidente da Câmara tem por objetivo fortalecer as reivindicações dos estudantes da unidade para consolidação de uma melhor infraestrutura para o campus. “A Fatec de Botucatu tem obtido muitos recursos para equipamentos e laboratórios, porém, também existe a necessidade de investimentos em outras questões estruturais”, salienta.

O estudante acompanhou o vereador Curumim em uma volta no entorno do campus da Fatec. O objetivo foi o de mostrar as deficiências do local no tocante à iluminação, pavimentação de algumas vias internas, melhoria no estacionamento e importância de construção de nova portaria – já que, atualmente, a portaria da Fatec é compartilhada com o Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) ‘Professor Cantídeo de Moura Campos’.

Para o chefe do Legislativo, as reivindicações apresentadas são legítimas e importantes. “A Fatec é, hoje, responsável pela qualificação da mão de obra da indústria botucatuense e, por esse motivo, desponta como instituição estratégica para o desenvolvimento local”, destaca. “Outro motivo de a Fatec receber atenção por parte de Botucatu se refere ao fato de a instituição ser frequentemente considerada referência em qualidade, segundo o próprio Centro Paula Souza”, explica. O Centro Paula Souza é uma  autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento, que mantém as Faculdades de Tecnologias e Escolas Técnicas do Estado de São Paulo.

Dessa forma, o parlamentar se coloca como parceiro dos estudantes da Fatec e da própria instituição na busca pelas melhorias reivindicadas. “Vou apresentar as demandas para a Superintendência do Centro Paula Souza e para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento”, diz. “Vamos lutar para que sejamos atendidos em nossas solicitações”, aponta.

Por fim, o presidente Curumim elogia a iniciativa do estudante. “É fundamental que os universitários estejam engajados e participativos com o desenvolvimento de Botucatu e suas instituições”, coloca. “Esse é um exemplo que deve ser seguido”, finaliza.

Notícias relacionadas