Botucatu: gravação do Dança da Galera reúne mais de mil

Botucatu Dança da Galera6Botucatu Dança da Galera9(Da Secretaria de Comunicação) – Na manhã do último sábado (9), a Rede Globo de Televisão, em parceria com a Prefeitura de Botucatu, realizou a gravação da coreografia final do quadro Dança da Galera, do programa Domingão do Faustão.

A filmagem aconteceu na Rampa de Voo Livre “Na Base da Nuvem” e reuniu 1,1 mil participantes botucatuenses, que deram tudo de si para representar a Cidade em rede nacional. No local, eles receberam os figurinos originais da coreografia, os quais puderam levar para casa como lembrança.

Na ocasião também estiveram presentes os artistas e embaixadores do Município no Dança da Galera, o ator Ricardo Pereira e a modelo Fernanda Motta.

Para o transporte dos participantes, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou uma frota de 20 ônibus em frente à Catedral Metropolitana, no início da manhã e da tarde. Todos que participaram receberam lanche com suco na chegada e no intervalo das gravações.

Também se encontravam no local a Sabesp, responsável pelo fornecimento de água; uma ambulância da Secretaria Municipal da Saúde; a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar; a base móvel do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência; e a Secretaria de Obras, com caminhões de apoio e limpeza pública.

Homenagem aos embaixadores – Durante o último ensaio em Botucatu da coreografia para o Dança da Galera, realizado na última sexta-feira (8), o prefeito João Cury Neto, e o vice-prefeito, Antonio Luiz Caldas Júnior, prestaram uma homenagem aos artistas Ricardo Pereira e Fernanda Motta, embaixadores do Município no programa Domingão do Faustão, e ao diretor do quadro, Henrique Matias Peixoto Conceição.

Na oportunidade, as autoridades entregaram às celebridades e ao diretor o título de “Hóspedes Oficiais do Município de Botucatu”. Segundo o prefeito, esta foi uma maneira de agradecer pelo trabalho que os mesmos realizaram na Cidade nos últimos dias.

“Viemos até aqui para agradecer por tudo o que vocês fizeram pela nossa amada Botucatu com o que temos de mais importante: o carinho e a hospitalidade do nosso povo. É com muita honra que entrego a vocês o título de ‘Hóspedes Oficiais do Município’”, agradeceu João Cury.

Para os artistas, foi uma surpresa receber tanto carinho e acolhimento por parte dos botucatuenses. “Confesso que quando vim para Botucatu não imaginei que fosse ser tão gratificante. Fiquei muito feliz com todo o carinho vindo da galera da Cidade. Fomos realmente muito bem recebidos aqui. Muito obrigada”, disse a modelo Fernanda Motta.

Nas duas últimas semanas, Ricardo e Fernanda visitaram pontos turísticos e personalidades do Município com o objetivo de conhecer sua natureza e curiosidades. A equipe da Rede Globo, em parceria com a Prefeitura, também promoveu um mutirão para a restauração da capela de São Cristóvão. Essas gravações irão ao ar no programa Domingão do Faustão durante a exibição do Dança da Galera.

Exibição – Depois das gravações, quando o programa for ao ar no dia 21 de abril (domingo), as cidades serão divididas em confrontos que vão decidir o prêmio de R$ 100 mil para a Pastoral da Criança local. O vice leva R$ 25 mil para a mesma instituição. O vencedor é definido pela votação do público por telefone, SMS e pelo site do Faustão.

Apoio – A realização do quadro dança da Galera na Cidade conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento por meio da Subsecretaria de Turismo, Central Supermercados, Sabesp, Eucatex, Pastoral da Criança da Arquidiocese, Jipe Clube de Botucatu, Associação Atlética Ferroviária, CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, Copical Tintas, Murba Madeiras, Associação de Veículos Antigos de Botucatu (AVAB) e Rampa de Voo Livre "Na Base Da Nuvem".
Fotos: Cesar Culiche

Botucatu Dança da Galera2Botucatu Dança da Galera3Botucatu Dança da Galera4Botucatu Dança da Galera5Botucatu Dança da Galera6Botucatu Dança da Galera7Botucatu Dança da Galera8Botucatu Dança da Galera9

Notícias relacionadas