Câmara de Itapeva homenageia três irmãos empresários

Prestigiados por familiares e amigos, os irmãos Antonio Moacir, Laurecy José e Luiz dos Santos receberam o Título de Cidadão Itapevense, por iniciativa do vereador Oziel Pires. O Legislativo Itapevense promoveu na noite de quinta-feira, 09, Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Itapevense aos irmãos  Antonio Moacir da Conceição dos Santos, Laurecy José dos Santos e Luiz Rodrigues dos Santos.

A sessão foi presidida pelo vereador Paulo de la Rua Tarancón e secretariada pelo vereador Júnior Guari e fizeram parte da mesa, o autor das honrarias Oziel Pires, prefeito Luiz Cavani, deputado estadual Dr. Ulysses Mário Tassinari e os três homenageados.


Ao abrir os trabalhos o Presidente Paulo de la Rua afirmou que "é  com grande satisfação  e orgulho que a Câmara Municipal de Itapeva realiza nesta noite a entrega de Títulos de Cidadania aos irmãos Antonio Moacir, Laurecy e Luiz, três pessoas que adotaram nossa cidade como sua, vieram para cá dispostos a trabalhar, venceram e hoje estão tendo seu empenho reconhecido pela comunidade.

Pessoas com garra, corajosos e ousados, eles fizeram a diferença quando enfrentaram os problemas e transformaram as dificuldades em oportunidades. Já são parte da família itapevense pelo investimento que fizeram em nossa cidade, gerando empregos e renda, mais que isso, já são parte da família itapevense porque aqui conquistaram mais que irmãos, muitos amigos. Parabéns a vocês por essa merecida homenagem".

A Sessão foi abrilhantada por números musicais do cantor Luciano e os Títulos foram entregues aos homenageados pelo prefeito Luiz Cavani. A Câmara entregou vasos de flores a senhora Ana Odete (esposa de Laurecy) e as jovens Amanda (filha de Antonio Moacir) e Marcela (filha de Luiz), que foram entregues pela vereadora Áurea Aparecida Rosa, primeira dama Sonia Cavani e a Secretária de Educação Selma do Carmo Buhrer.

RECONHECIMENTO – Ao usar da palavra o vereador Oziel Pires, autor da honraria  afirmou que "hoje, a Câmara Municipal se reúne em Sessão Solene para expressar seu reconhecimento a cidadãos exemplares de nossa sociedade, concedendo-lhes o Título de Cidadão Itapevense, honraria nobre que prestamos a pessoas que atuam nos mais diversos setores e contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade.
Três dignos homens, que pertencem a uma mesma família Antonio Moacir da Conceição dos Santos, Laurecy José dos Santos e Luiz Rodrigues dos Santos. Não é fácil expressar, com palavras, o reconhecimento, a admiração e a gratidão por tão importantes pessoas, empresários de sucesso, que primam pela ética, e que por suas trajetórias de vida, merecem essa justa e oportuna homenagem. 
Vidas construídas no  dia a dia com esforço, dedicação, renúncia, solidariedade, respeito e amor ao próximo, coragem, espírito de missão, homens  de caráter persistente dentro daquilo que sonharam para suas vidas e de seus familiares. São três histórias de ousadia e de determinação, pois na escola da vida acreditaram, foram à luta e venceram.

Vale destacar nesta noite festiva a importância desses empresários para nosso município, que vieram de outro Estado e acreditaram em nossa cidade. Aqui permaneceram, investiram e hoje suas empresas geram empregos, geram divisas, somam com o desenvolvimento e o crescimento de Itapeva. São pessoas assim que merecem a nossa gratidão e reconhecimento, que conquistaram com muito trabalho o direito de também ser cidadão itapevense, o que hoje é oficialmente registrado na história de nosso município.

Faço minhas as sábias palavras de Cecília Meireles,"Nem tudo é fácil na vida…Mas, com certeza, nada é impossível. Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, mas também tornemos todos esses desejos, realidade!" 
É por isso, senhoras e senhores  que prestigiam esta solenidade, que podemos afirmar sem nenhuma dúvida  que  a materialização de nossos sonhos depende, em grande parte, de nós mesmos. Depende de acreditarmos que tudo é possível. 

E sendo assim, usando da prerrogativa que me é dada de propor homenagens, a serem prestadas por essa Casa Legislativa, optei por aqueles que fazem dos sonhos, sua motivação para lutar; da luta, sua rotina diária; da fé, seu alimento e por isso são vencedores e a partir de hoje cidadãos itapevenses. Muito obrigado por tudo. Que Deus continue lhes abençoando!"

AGRADECIMENTO – Os  três homenageados, bastante emocionados, agradeceram a Câmara os Títulos de Cidadão Itapevense, afirmando que é uma grande honra, um orgulho ser agora também Itapevense, depois de tantos anos aqui morando, trabalhando, uma cidade que aprenderam amar e onde conquistaram muitos amigos.
TRABALHO HONRADO – Em seu discurso o deputado Dr. Ulysses parabenizou o Legislativo por homenagear pessoas que tem um trabalho honrado, batalhadores, que contribuem com a grandeza e o desenvolvimento da cidade. "Estamos orgulhosos por tê-los como nossos irmãos. Parabéns a vocês", afirmou o parlamentar.
AMOR AO PRÓXIMO – O prefeito Luiz Cavani lembrou que essa é a maior honraria que o município pode oferecer e que foi uma feliz idéia do vereador Oziel homenagear os três irmãos.  São pessoas forjadas no trabalho, empreendedores, que construíram passo a passo suas vidas, com humildade e principalmente com amor ao próximo.  "Queremos agradecer a vocês que um dia optaram por fazer de Itapeva sua terra",  conclui o prefeito.

AUTORIDADES – Prestigiaram a solenidade os prefeitos de Reinaldo Nogueira, de Indaiatuba;  Eduardo Vicente, de Barra do Chapéu e Eliel Cardoso, de Nova Campina. Os vereadores Áurea Aparecida Rosa, Eliel Ferreira, Marmo Fogaça, Ney Gonçalves, Roberto Comeron e Wilson Roberto Margarido. Os secretários municipais Francisco Vasconcelos Araújo, Adelço Buhrer Júnior, Armando Ribas Gemignani, Luciano Óller de de Oliveira, Antonio Loureiro de Almeida, Antonio Rossi Júnior, Selma do Carmo Buhrer, Cassiano Tóffoli Oliveira e Antônio Cândido dos Santos Neto. (Da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva).
 

Notícias relacionadas