Caminhoneiro de 75 anos morre ao tombar carreta articulada na PR-151, em Santana do Itararé (PR); eram duas carretas: pai e o filho que seguia à frente

De acordo com informações obtidas pelo ItapoNews no local, eram duas carretas articuladas – pai e filho – cada um em sua carregada de farelo de arroz, que trafegavam pela PR-151, sentido Wenceslau Braz a Santana do Itararé. A do filho seguia à frente a do pai. Eram da cidade de Toledo (PR)

A certa altura, o filho que sempre olhava para trás para ver a carreta do pai, notou que a do pai deixou de aparecer. Parou um pouco e esperou para ver se o pai aparecia. Mas, nada.

O local não tinha sinal de celular para se comunicarem. Imaginando que pudesse ter havido algum problema mecânico com a carreta do pai, o filho parou um carro que vinha e pediu informações, obtendo a triste notícia que uma carreta havia acabado de tombar numa curva logo atrás.

Sem poder manobrar a sua carreta e voltar até o local onde o pai havia tombado, o filho pegou uma carona num carro que passava e foi até lá.

Chegando no local, o filho entrou em desespero: o pai estava com as pernas prensadas nas ferragens da cabine, e sentia muito de dor. Mas, deu para ouvir o pai contar que que na curva o veículo perdeu aderência na pista, foi para a faixa contrária, atingiu uma saliência de reparo asfáltico bem na margem da pista de rolamento, levantou-se e seguiu totalmente desgovernado, até tombar. Ainda disse que sentia um grande formigamento nas pernas.

Todas as tentativas de socorro foram feitas para tentar retirá-lo das ferragens, nas, foram em vão. Inclusive o uso de um forte macaco para descomprimir a pressão das ferragens nos membros da vítima, que infelizmente acabou morrendo no local.

Segundo o setor de Comunicação da PMPR/CPE/BPRv/2ªCIA/PRv Platina, foi um atendimento de Sinistro de Trânsito, em tombamento, com vítima fatal, às 15h20 do domingo (17), no Km 117, em uma curva aberta, na PR-151, no município de Santana do Itararé (PR). O local era de pista simples, curva aberta, com tempo bom. O condutor era A. R. M., 75 anos, masculino, que faleceu no local.

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments