Carvalho Agrícola traz renomado palestrante para falar a pecuaristas de gado de leite e de corte

 

A Carvalho Agrícola, através de Máquinas Nogueira, Sementes Nidera e Tortuga, trouxe no começo da tarde desta quarta-feira (04), o renomado Prof. Dr. João Ricardo Alves Pereira, da Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR (Vitalle Nutrição Animal), para ministrar palestra para pecuaristas de gado de leite e de corte, de Itaporanga-SP e demais municípios desta região, incluindo os do Estado do Paraná.

Profundo conhecedor do assunto, João Ricardo abordou temas como:

1 – Cenário dos custos na alimentação de animais confinados,
2 – Importância das forragens conservadas na produção de carne/leite,
3 – Processo de ensilagem de milho,
4 – Processo de ensilagem e fenação de forragens.
5 – Importância da mistura no preparo de dietas de confinamentos.

No final da palestra, João Ricardo falou ao ItapoNews resumindo o que foi tratado:
“A parte mais importante do assunto foi primeiramente a que ele (produtor) passe a enxergar a atividade dele como uma empresa, independente de produzir 100, 200 ou 300 litros de leite.

Para isso, entram a gestão, alimentação, produção do volumoso de qualidade, silagem, boa lavoura e uso adequado de máquinas e regulagens corretas. Muitas vezes não é falta de equipamento, e é lógico, ele deve sempre estar modernizando esses equipamentos, mas, ajustá-los corretamente para ter ganhos e aumento de produtividade”, comentou o professor João Ricardo

Por sua vez, o empresário Pedro Eugênio de Carvalho agradeceu a presença de todos na palestra que foi de grande valia, pois serviu para trazer novos conhecimentos para todos possam estar melhorando, e buscando mais eficiência e qualidade para agregar mais valor à produção.

Recordou-se de uma palestra que assistiu há anos em Siqueira Campos-PR sobre o assunto, na qual o palestrante observou: “Tem gente que acorda às 03h da madrugada para tirar só 100 litros de leite, mas tem gente que acorda mais tarde, às 07 e tira 200, 300 ou mais litros de leite. O importante são a quantidade, a qualidade e a eficiência”, lembrou.

Sobre as máquinas específicas para o setor, ele mostrou que a sua empresa as tem, inclusive já possui os planos e condições para aquisição. Destacou que o gerente do Banco do Brasil não pode estar presente nesta palestra, mas pediu que ele passasse a todos que o BB está disponível para oferecer financiamentos para a compra dessas máquinas, com taxas de juros interessantes de até 2,5% ao ano para o pequeno produtor.

E depois os presentes tiveram oportunidade de ver a Exposição de Maquinas Nogueira.

 

Notícias relacionadas