Cidade de Itaí realizará campanha contra Aids neste Carnaval

banheiro1sarjetõesPreservativos

De acordo com os organizadores do "Ita Folia 2012", cerca de 10 mil pessoas deverão comparecer no Recinto de festas Mauro Roberto de Moraes.  E veja mais: Prefeitura constrói sajetões para auxiliar no escoamento de águas pluvias, e em outra obra reforma banheiros das Praça da Bandeira.

 

carnavalA Prefeitura de Itaí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste carnaval 2012 nova campanha de prevenção à infecção com o vírus HIV,  Aids e outras  DST’s (doenças sexualmente transmissíveis). O foco da mobilização será no evento “Itaifolia”, onde serão distribuídos preservativos e material educativo.

Entre os dias 17 e 21 de fevereiro o Fundo Social de Solidariedade de Itaí estará realizando o tradicional Carnaval de Itaí, com todo apoio da Prefeitura Municipal. Desta vez o Carnaval “Itaí Folia 2012” acontecerá no recinto de festas Mauro Roberto de Moraes, em cinco noites e duas matinês (domingo e terça) com animação da Saigon Banda Show. 

O evento vai acontecer diariamente entre as 22h00 e 04h00, com matinês entre 15h00 e 18h00 e contará com total infra-estrutura, estacionamento, decoração, segurança e praça de alimentação. O recinto de festas está recebendo reformas e nova cobertura em estrutura metálica para melhor recepcionar os foliões. Mais de 10 mil pessoas serão esperadas para a festa de “momo” itaiense.

Preconizada pelo Ministério da Saúde, a campanha de Carnaval neste ano tem o lema “Se rolar, use camisinha”. Os preservativos e panfletos também estarão disponíveis nos postos de saúde.

A prevenção à Aids é feita em Itaí o ano todo, através de distribuição gratuita de camisinhas nos postos de saúde e palestras educativas. No final do ano, foi realizada no município, em parceria com o Governo do Estado, a campanha “Fique Sabendo”, com a qual foram disponibilizados 100 testes gratuitos anti-Aids para detecção precoce do vírus HIV.

“A população local e visitantes estão convidados para prestigiarem o carnaval Itaí Folia 2012 e desde já desejamos a todos uma boa e saudável diversão”, disse a primeira dama Laudicéia Paschoal, presidente do Fundo Social de Solidariedade. 

 

Ruas da Cidade recebem “sarjetões” para auxiliar no escoamento de águas pluviais

bocadeloboA construção de canaletas de lajotas (sarjetões) com a finalidade de escoamento superficial das águas das chuvas estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade de Itaí. A intenção é auxiliar na melhoria proporcionada pelas obras de canalização do Ribeirão Lageadinho com medidas paralelas.

Outras ações como construção de bocas de lobo e caixas de inspeção também tem sido corriqueiras em locais estratégicos da zona urbana do município. Drenos são instalados em lugares de alta vazão, assim como a plantação de gramados ao redor do ribeirão e uma futura obra que pode receber piscinões na cabeceira do afluente.    

“Além da obra de canalização do Ribeirão Lageadinho, já em sua útima etapa, a Prefeitura de Itaí entendeu por bem não abrir mão de outras atribuições, como construir bocas de lobo com maior poder de absorção das águas pluviais em diversos pontos estratégicos do município e outras medidas importantes para que as enchentes nunca mais sejam danosas á nossa sociedade”, disse o encarregado de serviços Avelino Niceto.

 

Obras de reforma em banheiros públicos da Praça da Bandeira

banheiro3A Prefeitura está realizando obras de reforma nos banheiros públicos masculino e feminino localizados sob o coreto da Praça da Bandeira, no centro da cidade. Segundo o projeto da reforma serão trocadas todas as pias, sanitários, metais e mictórios, além de adequação dos banheiros públicos às leis vigentes, como construção de rampa e box próprios para o uso de pessoas com necessidades especiais.

Os novos banheiros também ganharão pisos, pintura e bebedouros, além de ter seu espaço físico melhor aproveitado e paredes internas refeitas.

Para melhor atender a população durante o período de obras a Prefeitura locou por 30 dias quatro banheiros químicos (2 masculinos e 2 femininos) que estão funcionando nas imediações da reforma.

Notícias relacionadas