Ciências aeronáuticas em Botucatu: município faz parceria para formação de pilotos

Aulas Práticas de Ciências Aeronáuticas em Botucatu - Foto César Culiche (1)Foi realizada nesta quinta-feira (25), no aeroporto estadual “Tancredo Neves”, uma visita técnica de acadêmicos do curso de Ciências Aeronáuticas, da Instituição Toledo de Ensino (ITE) de Bauru. A visita marca o final da 9ª Semana de Ciências Aeronáuticas e o início da parceria entre Prefeitura Municipal, ITE e a academia de voo Harpia.

Aulas Práticas de Ciências Aeronáuticas em Botucatu - Foto César Culiche (2)Esta parceria tem como objetivo imediato realizar as aulas práticas de vôo dos 80 alunos do curso de Ciências Aeronáuticas da ITE de Bauru, no aeroporto botucatuense. A academia de aviação está disponibilizando quatro aviões, que ficarão no Município, incluindo um moderno CESSNA 172 (G1000), que conta com painel digital.

A Harpia, com o apoio da Prefeitura, encontra-se em fase final do processo de homologação de sua base em Botucatu, que contará, além dos aviões, com instrutores capacitados. A partir do próximo ano já será oferecido para moradores da Cidade e da região curso de formação de piloto civil.

Aulas Práticas de Ciências Aeronáuticas em Botucatu - Foto César Culiche (4)Com o processo de municipalização do aeroporto, a Prefeitura Municipal busca trazer de volta a aviação para nossa região. Entre as reformas programadas estão: o aumento da capacidade do local e um centro aéreo, com simuladores e planadores, em parceria com a Harpia.

Para o diretor da empresa, Gustavo Lazarin, a parceria é importante, pois Botucatu é uma referência histórica na aviação do Estado. “Essa parceria, primeiramente, tem o objetivo de reativar um aeroporto que se encontra sem muito uso. Na sequência queremos ir mais longe, movimentando novamente a aviação em Botucatu”, declarou.

Aulas Práticas de Ciências Aeronáuticas em Botucatu - Foto César Culiche (1)Aulas Práticas de Ciências Aeronáuticas em Botucatu - Foto César Culiche (3)

Notícias relacionadas