Coelhinhos da Páscoa foram projetados em todo o Brasil pedindo aprovação de PL que proíbe testes cosméticos em animais

Projeções de coelhos aconteceram em São Paulo, Brasília, Recife, Maceió, Porto Alegre e Manaus, reivindicando que Arthur Lira analise o projeto de lei que aguarda votação final

Neste sábado (30), às 18h30, coelhinhos da Páscoa tomaram conta de seis capitais brasileiras para pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que convoque a votação final do Projeto de Lei 3062/22, que visa proibir testes cosméticos em animais. Imagens foram projetadas em diversos prédios de São Paulo, Brasília, Recife, Maceió, Porto Alegre e Manaus.

A ação foi realizada pela organização global de proteção animal Humane Society International (HSI). Antoniana Ottoni, especialista sênior em assuntos governamentais da HSI, afirma que, apesar de ser líder do mercado de cosméticos na América Latina, o Brasil está atrás de outros 45 países na liderança política nesta área, incluindo Guatemala, Colômbia, Equador, México e Chile.

“Pedimos aos brasileiros de todo o país que participem da ação para pedir que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, garanta que o Projeto de Lei 3062/22 seja votado sem mais demoras. A venda de cosméticos testados em animais ainda é permitida no Brasil e já passou da hora de o país deixar essa prática cruel e desnecessária para trás”, afirma a especialista.

Fatos
• O Projeto de Lei que visa proibir testes e comércio de cosméticos testados em animais está em debate no Congresso Nacional há mais de 10 anos.
• O Projeto de Lei 3062/22 encontra-se em regime de urgência e, atualmente, aguarda votação final na Câmara dos Deputados, após aprovação unânime no Senado em 2022.
• Mais de 1,6 milhão de brasileiros  assinaram petições da Humane Society International e de seus parceiros pedindo ao governo a proibição federal de testes de cosméticos em animais. Abaixo-assinado · Brasil: sem mais atrasos – proíba os testes cosméticos em animais já! – Brasil · Change.org

Humane Society International (HSI)

Com presença em mais de 50 países, a organização Humane Society International (HSI) trabalha, em todo o mundo, promovendo uma relação mais justa entre pessoas e animais.

A organização resgata e protege cães e gatos, melhora o bem-estar dos animais de criação, protege a vida selvagem, promove testes e pesquisas que não utilizam animais, além de responder a desastres e enfrentar a crueldade contra os animais em todas as suas formas.

Mainary – Imprensa | mailchimpapp

 

 

 

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments