Comitê de Blitze encerra duas festas clandestinas na Capital

Equipes da força-tarefa flagraram eventos no Bom Retiro e na Mooca com desrespeito às medidas sanitárias

O Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo interrompeu na madrugada deste domingo (27) duas festas clandestinas na cidade de São Paulo.

No Bom Retiro, a equipe da força-tarefa interrompeu um evento clandestino que contava com 130 pessoas aglomeradas, desrespeitando as medidas sanitárias. Trinta pessoas também não usavam máscara de proteção facial. O estabelecimento foi autuado.

Um bar e tabacaria no bairro da Mooca, onde também acontecia uma festa clandestina, foi autuado e interditado pela equipe da Vigilância Sanitária Estadual. No local, 106 pessoas estavam aglomeradas.

A Vigilância Sanitária Estadual inspecionou e orientou 30 estabelecimentos na noite deste sábado (26). Sete deles foram autuados por descumprimento de horário de funcionamento, permitir pessoas sem máscaras e aglomeração. As ações aconteceram na Água Branca, Vila Prudente, Mooca, Artur Alvim, Vila Madalena e Cangaíba.

Comitê de Blitze

Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected], do Centro de Vigilância Sanitária.

Notícias relacionadas