A Prefeitura de Itapeva, através da Guarda Civil Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito – órgãos ligados à Secretaria Municipal de Defesa Social – realizou mega operação conjunta com a Polícia Militar e com o Conselho Tutelar, no dia 10 de dezembro.
O objetivo da operação foi a segurança pública, principalmente nos arredores do Centro de Eventos Zico Campolim. O local, principalmente aos finais de semanas, tem sido o ponto de encontro de jovens e adolescentes que fazem uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas e perturbam o sossego dos moradores com o alto volume de som nos carros estacionados.
Representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Conselho Tutelar, do Demutran e da Guarda Municipal estiveram reunidos com o Prefeito Luiz Cavani e com o secretário municipal de Defesa Social, Luciano de Oliveira, para discutir soluções para o local, garantindo assim a tranqüilidade e a segurança dos itapevenses. A mega operação foi o primeiro passo.
Viaturas policiais e da Guarda Municipal cercaram a Praça de Eventos, na noite de sábado, e durante abordagens e vistorias, um total de sete veículos foram autuados pelo excesso de som e três carros foram apreendidos. Menores foram flagrados com bebidas alcoólicas e portando drogas. “Queremos uma ação para inibir os problemas no local”, diz o prefeito. “Precisamos dessas ações conjuntas para que a população veja que estamos preocupados com o bem estar dos moradores de Itapeva”, conta.
Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Tenente PM Aranha, outras operações ainda serão realizadas até que se resolva o problema. “Nosso principal objetivo está sendo alcançado, levando segurança à população e melhorando a qualidade de vida”, diz. “Vamos mostrar que temos condições de exterminar os atos ilícitos que acontecem ali”, conclui. (Tamara Freitas, da Assessoria de Comunicação)