Coronel Macedo entrega certificados a formandos de cursos do Programa Estadual de Qualificação – PEQ

Na manhã desta terça-feira (14), em cerimônia realizada no Centro Comunitário João Batista Tonon Sobrinho, foi feita a entrega de Certificados aos cerca de 60 concluintes dos cursos gratuitos do Programa Estadual de Qualificação – PEQ , da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Assistência Social.

Foram 30 formandos no curso de Atendimento em Recepção, e 30 em Auxiliar de Departamento de Pessoal.

Compuseram a mesa da solenidade o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”; a Coordenadora das Políticas de Geração de Renda e Emprego do Estado de SP, Sara Diego; o Supervisor da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Eduardo Claro; a vice-prefeita e Presidente do Fundo Social, Miltes Tonon; a Gestora Municipal de Assistência Social, Edina Tonon; o secretário de Saúde, Geraldo Rivera; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Josiele de Paula Rezende; a coordenadora do CRAS, Juliana Cristina Silva; e a professora do Curso de Departamento Pessoal, Angela Selma Franciscone.

Devido ao horário, às 10h, nem todos os 60 formandos puderam comparecer por estarem em horário de aula, ou no trabalho ou em outros compromissos.

Em sua fala, o prefeito “Betinho” agradeceu o deputado federal Paulinho da Força pelos trabalhos junto ao Ministério do Trabalho e junto a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, no sentido de qualificar o trabalhador e por ele ter viabilizado esses cursos para Coronel Macedo e a todos que além de Paulinho trabalharam para essa realização.

“Betinho” parabenizou os formandos pela disposição e pelos esforços para frequentar regularmente os cursos. “Muitos reclamam por falta de oportunidade de emprego, mas não buscam um diferencial que é muito importante no currículo na hora de tentar uma colocação no mercado de trabalho”, ressaltou.

O prefeito disse ainda aos formandos que a qualificação que receberam poderia não ser garantia imediata de emprego, mas era um importante diferencial, uma qualificação técnica, um conhecimento a mais no currículo. “Conhecimento que ninguém vai tirar de vocês”.

E por sua vez, a Gestora de Assistência Social, Edina Tonon agradeceu as presenças dos integrantes da mesa e dos formandos, parabenizando-os por terem feito os cursos, os quais são mais uma conquista na vida deles.

Edina comentou que os dois cursos realizados, Atendente de Recepção e Auxiliar de Recursos Humanos tiveram quase 100% de aproveitamento, nos 45 dias de duração.

Ela lembrou aos formandos que cada um recebeu uma bolsa (ajuda financeira). “Isso é bom? Claro que é! Mas o melhor foi o aprendizado que vocês adquiriram e o Certificado para o currículo, que talvez venha a ser a independência profissional de cada um de vocês”, comparou.

Finalizando, Edina agradeceu o prefeito “Betinho” por ele não ter medir esforços para o sucesso dos cursos e principalmente por facilitar que alunos da zona rural também pudessem participar, como foi o caso de 15 formandos do Bairro São Bernardo, que contaram com ônibus disponibilizado pela Prefeitura para que pudessem frequenta os cursos.

FORMANDOS – DEPARTAMENTO DE PESSOAL

Adriano Henrique Oliveira, Alessandra Rocha Domingues, Alexandre Antunes, Amanda Taila Cruz Garcia, Ana Claudia Nunes Ferraz de Oliveira, Ana Maria de Jesus Nunes, Andrea Martins Ribeiro, Bianca Maria de Almeida, Bruna Ranelori Bueno de Oliveira, Carlos Alexandre Gonçalves Espadia, Flaviana Aparecida de Barros Souza, Franciele Banin Batista, Genildo de Almeida Lucio, Inglia Adriana de Oliveira, Jamile Pamela Marcondes, Jhone Braz da Silva, Juliana Aparecida Lopes, Julio Adolfo Garcia, Karen Larissa de Paula Veiga, Leiquelto Gomes Monteiro, Mabely Eduarda Furquim Pontes, Maikon Souza Miranda, Mariana Aparecida Silverio Leocadio, Marlon Lopes da Silva, Richarle Vilas Boas, Talita Maiara de Lima, Tiago Aparecido Garcia, Vanessa Antunes de Almeida, Vinicius Eduardo Cardoso e Yasmin Lorrane da Silva.

FORMANDOS – ATENDIMENTO DE RECEPÇÃO

Alexsandra Aparecida Rodrigues Barra, Aline de Fátima Almeida, Bruna Larissa Vitor Pereira, Catia Cristina de Almeida, Dheili Cristina Nunes, Diele Priscila de Oliveira Lima, Edilene Gonzaga Ferreira, Fernanda dos Santos, Franciele Josiane Leme de Oliveira, Franciele Shemer, Joelma da Silva, Junior Alves da Silva, Liz Elen Garcia, Luana Cristina de Oliveira Lima, Manoelina de Lourdes da Silva, Mileide Cassia dos Santos, Nathalia Gabrielle Santos Almeida, Patricia Gabriele de Lima, Patricia Rodrigues, Priscila Caroline Vieira, Priscila Mendes de Paula, Ricardo Claro Verissimo do Carmo, Rita Lina dos Santos Francisco, Rosalina Aparecida Garcia Almeida, Rosana Maria Martins Rodrigues, Roseane Caroline Maia de Freitas Santos, Selena de Paula Lima, Valeria Gabriele Vilas Boas de Oliveira, Vanderleia Josiele Pedroso e Wuilei Rafael Pereira.

Notícias relacionadas