Coronel Macedo: Meio Ambiente e Educação plantam árvores na Creche Escola Olímpio Garcia Batista e na Escola Municipal Mitsuo Matsura

A Prefeitura de Coronel Macedo, por meio da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Educação, promoveu uma ação voltada para a conscientização na Creche Escola Olímpio Garcia Batista e na Escola Municipal Mitsuo Matsura, onde houve uma breve explicação sobre a importância das arvores e seus benefícios para o equilíbrio, bem como orientações aos alunos como plantar e cuidar.

No final da explicação foi realizado plantio de mudas nas respectivas escolas e coordenador do Meio Ambiente Luiz Fernando deu uma missão aos alunos, para que cuidem daquelas árvores, pois elas representam as sementes que logo estarão dando fruto.

A Secretaria do Meio Ambiente agradece o esforço de todos professores, coordenadores, diretoras e monitoras, enfim todos que não mediram esforços para que essa ação fosse realizada com sucesso.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil dia 21 de setembro, com objetivo principal a conscientização a prevenção desse item valioso. A arvore é um grande símbolo da natureza é umas das mais importâncias riquezas naturais.
Elas aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura, fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais e produção de frutos.

Notícias relacionadas