Covid-19: Itararé comunica mais 15 novos casos positivos e 56 suspeitos

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou, no período de 14 a 19 de novembro, 15 novos casos de coronavírus.

Ao todo, 688 pessoas já atestaram como positivo para o vírus na cidade. Dessas, 656 já estão curadas, e outras nove em isolamento. 23 munícipes faleceram.

Negativos – Mais 73 casos atestaram como negativo. No total, 1510 casos já foram negativados.

Suspeitos – 56 pessoas aguardam resultado do exame laboratorial. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

É importante destacar que, alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.

Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

Balanço

Casos suspeitos: 56
Casos negativos: 1510
Casos positivos: 688 – 656 curados | 9 em isolamento | 23 óbitos

Casos suspeitos internados: 3
Casos confirmados internados: 1

Saiba mais – A progressão da situação no município, bem como o número de casos confirmados por bairro, podem ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus.

Notícias relacionadas