CRAS de Itaporanga realiza eventos para toda a comunidade

OLYMPUS DIGITAL CAMERACRAS Itaporanga2OLYMPUS DIGITAL CAMERACRAS Itaporanga4

No último dia 05, a Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social de Itaporanga e o Centro de Referência de Assistência Social promoveram uma atividade voltada ao "Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes",  com uma apresentação realizada pela Cia de Artes Sem Limites.

Participaram os grupos de convivência do CRAS, Pequeno Aprendiz, Entidades, Escolas Municipais e Estaduais e comunidade.

Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Conforme publicação do MDS, o reconhecimento, pela Lei Federal 9.970/00, do dia 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes demarca uma conquista do país na luta pelos direitos humanos das crianças e adolescentes. É uma data simbólica, na qual a sociedade é lembrada a “não desviar o olhar, ficar atenta. Denunciar!”. Mobilizar a população e a rede socioassistencial quanto ao tema, contribui para o necessário fortalecimento das ações cotidianas no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, que visem assegurar proteção social e garantia dos direitos, com respeito à sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.

Festa  Junina no CRAS

Na tarde do dia 27 de junho, a comunidade participou da Festa Junina promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social do município de Itaporanga. A atividade além de preservar a cultura do município contribui para o fortalecimento de vínculos comunitários, pois participaram da mesma pessoas de todas as faixas etárias, de bebês a idosos, e todos saborearam das delícias juninas como: pipoca, doces de abóbora, de batata, paçoca, pé-de-moleque, cachorro quente e se surpreenderam  com a barraca da caixa surpresa, que para muitos foi novidade.

A quadrilha foi o ponto alto da festa, da qual participaram todos os que quiseram, independente do traje.
“Atividades que envolvem toda a comunidade são incentivadas pelo Prefeito Municipal, Zé do Nute, e acontecem periodicamente no CRAS, por isso convidamos a todos para visitarem e conferirem os próximos eventos e as atividades semanais”, salienta Sra. Zeneide Costa, Coordenadora do CRAS.

Fotos e informações podem acessadas no blog: http://www.crasitaporangasp.blogspot.com.br/

Notícias relacionadas