Creche Infância Feliz ganha acervo pedagógico

 

A Associação de Pais e Mestres da Creche Educacional Infância Feliz “Profª. Sandra Regina Pires, com o apoio da Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria de Educação, montou um acervo oferecendo uma variedade de livros que podem ser usados em espaços como os berçários, sala de atividades além da biblioteca.

“A interação entre professores e funcionários está sendo muito importante para o controle do acervo. Várias atividades são desenvolvidas em sala de aulas com os livros da biblioteca: contação de histórias, brinquedos cantados, dramatização, atuação com teatros de fantoches e etc.

Além da biblioteca a creche foi equipada com muitos brinquedos adequados para cada fase do desenvolvimento infantil, permitindo que os pequenos aprendam com os vários modelos. É claro sem descuidar da segurança. Propiciando as crianças desafios corporais, linguagem musical, exploração de objetos, interações entre educador e crianças pequenas, desenvolvendo assim a identidade e a autonomia das crianças com jogos e brincadeiras”, informou a creche.

Notícias relacionadas