Depois de 14 anos Cel. Macedo poderá ter novas casas populares

Na última terça-feira, o prefeito de Coronel Macedo, José Carlos Tonon(PDT), acompanhado do vereador Helinton Veiga foi recebido em audiência pelo secretário de Habitação, Silvio França Torres, para tratar de um pleito para construção de 50 casas da CDHU. Mas, ao invés de somente as 50, Zé Tonon saiu de lá com a promessa de 100 casas, e com início de construção  ainda neste ano.


Com 4.947 habitantes, Cel. Macedo está desde 1997 sem receber construção de casas populares.

De acordo com site da prefeitura, o terreno para a construção dessas 100 casas já está garantido e que só resta agora completar a documentação para início da obra e que em breve haverá o sorteio das moradias junto aos inscritos. 

As casas, em terreno de 200m2 cada, terão de dois ou três dormitórios e com aquecimento solar, piso cerâmico, azulejo, muro divisório e acesso à Internet, entre outras benfeitorias. Tudo num terreno de 200m2, o que possibilitará ampliação com financiamento da própria CDHU.

Assim que essas 100 casas forem concluídas e entregues aos moradores, Zé Tonon vai entrar com outro pedido na CDHU, pois o terreno desapropriado judicialmente pela Prefeitura comporta 200 unidades residenciais.

Visitas a deputados

EMENDAS – em visita ao gabinete do deputado Ulisses Tassinari, o prefeito Zé Tonon assegurou uma emenda no valor de R$ 100 mil destinada ao setor de saúde de Coronel Macedo. A ideia é comprar duas ambulâncias.

No gabinete do deputado Celso Giglio o assunto tratado foi a construção de um Velório Municipal, com verba que o parlamentar está agilizando. Outro gabinete visitado foi o do deputado Antonio Salim Curiati, que acenou com uma emenda no valor de R$ 100 mil.

Até mesmo o secretário de saneamento e recursos hídricos Edson Giriboni prometeu destinar emenda parlamentar para Coronel Macedo, segundo o prefeito José Tonon. (Com o site da PMCM)
 
 
 

 

Notícias relacionadas