Deputada Iara Bernardi(PT) visita Itararé

Deputada federal Iara Bernardi em ItararéE mais: Belezas do Vale do Itararé: Coordenadoria de Turismo busca parcerias; Câmara aprova projeto do Executivo aumentando 9% aos servidores municipais, e  Prefeita se reúne com associações para esclarecimentos e previsão de ajuste em folha de repasse.

Deputada Iara Bernardi(PT) visita Itararé 

A deputada federal Iara Bernardi (PT), esteve em Itararé no último dia 21. Na ocasião se reuniu com a prefeita Cristina Ghizzi(PT) e com os coordenadores de Cultura e de Esportes para debater assuntos pertinentes ao município. A visita da parlamentar foi marcada pelo encontro com o presidente do Educandário São Vicente de Paulo, Jefferson de Almeida Barbiotti, que entregou a ela um ofício com demandas da entidade. Após a conversa com Barbiotti, foi a vez da deputada ouvir a equipe da Secretaria de Educação e os representantes da APAE local.

Deputada federal Iara Bernardi em ItararéDeputada federal Iara Bernardi em Itararé1Deputada federal Iara Bernardi em Itararé2Deputada federal Iara Bernardi em Itararé3

Câmara aprova projeto do Executivo aumentando 9% aos funcionários públicos

A Câmara Municipal aprovou em sessão ordinária, no dia 21, o Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo, que antecipa do mês de maio para janeiro deste ano, a data base da revisão geral anual sobre reajuste de vencimentos do funcionalismo público municipal, concedendo 9% de aumento.
   
O Governo Federal elevou o salário mínimo para R$ 678 reais, em vigor desde o último 1° de janeiro. “Por verificar que determinados padrões de vencimentos dos funcionários públicos estariam abaixo do mínimo constitucional assegurado, foi que pensamos nessa proposta emergencial”, completou a prefeita Cristina Ghizzi. 

Conforme prevê o art. 3º, o reajuste será extensivo aos funcionários inativos e pensionistas.
   
“A valorização do funcionalismo público municipal revela-se como compromisso dos Poderes instituídos, sendo ponto de partida para as mudanças tão necessárias em nossa cidade”, finalizou a prefeita.

Prefeita se reúne com associações para esclarecimentos e previsão de ajuste em folha de repasse

Cristina Ghizzi_Ze Eduardo e entidades2

 
A prefeita Cristina Ghizzi, seu vice José Eduardo e o secretário de finanças José Carlos Andrade, se reuniram, no dia 18, com as associações que recebem subsídios da Prefeitura. A pauta da reunião foi esclarecer a real situação em que foi encontrada o setor financeiro municipal.

Cristina Ghizzi_Ze Eduardo e entidades1 “Nosso objetivo foi o de expor a eles o por que da falta de repasse de verbas da Prefeitura e também propor ajustes nos valores subsidiados a fim de diminuir a dívida deixada pela administração anterior”, informou o secretário de finanças.  A antiga administração deixou de repassar à essas associações o valor de R$ 127.108,46, referente ao mês de dezembro de 2012. Os presidentes dessas organizações entenderam a atual situação da Prefeitura e acordaram em encaminhar os ajustes em suas folhas para o setor de finanças municipal até o fim desta semana.

Cristina Ghizzi_Ze Eduardo e entidades4As associações presentes na reunião foram: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação dos Produtores Rurais de Itararé (APRI), Guarda Mirim,  Lar São Vicente de Paulo, Associação Itarareense dos Estudantes Universitários e Educandário São Vicente de Paulo.

 

Cristina Ghizzi_Ze Eduardo e entidades3Cristina Ghizzi_Ze Eduardo e entidades5

Belezas do Vale do Itararé:  Turismo busca parcerias

O coordenador de turismo Edilson Moraes e o chefe de administração Tom Mello, estiveram em Jaguariaíva-PR, no dia 22, a fim de formalizar parcerias importantes que fomentem o turismo local e regional.
   
A primeira reunião ocorreu com Rafael Antonio, gerente de ambivalência da empresa Vale do Corisco. Na ocasião foi entregue um projeto para a revitalização do Parque da Barreira. “Nosso foco em firmar essa união entre a Vale e a coordenadoria é recuperar o local e transformá-lo novamente em um atrativo turístico não só para a nossa cidade, mas para a região”, disse Moraes.
   
O segundo encontro foi com o secretário municipal de indústria, comércio e turismo de Jaguariaíva, Pedro Delgado e pelo vice-prefeito José Slobodá. O destaque dessa reunião foi a discussão sobre a parceria entre as duas prefeituras para o fortalecimento do turismo regional, uma vez que as duas cidades se destacam por suas belezas naturais e por estarem dentro do Vale do Itararé.
   
“É de grande importância para o turismo local que se dê uniões como essas, pois contribui com o crescimento econômico da região e geração de emprego e renda para ambos os municípios”, concluiu o coordenador de turismo Edilson Moraes. (Camila Alcântara, da Assessoria de Imprensa)

Notícias relacionadas