Deputado da região posse na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Dr. Ulysses Tassinari (PV), eleito em outubro de 2010 para a 17ª Legislatura na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) tomou posse nesta terça-feira, dia 15 de março. A cerimônia de posse foi realizada em sessão preparatória inaugural, no plenário Juscelino Kubitschek. Na foto, vereador Oziel Pires, deputado Dr. Ulisses e o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani.


O presidente Barros Munhoz abriu os trabalhos e agradeceu a presença do público e das autoridades, como o vice-governador Guilherme Afif Domingos, do secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo e do presidente do Tribunal de Justiça, Clovis Santinon. 

Após os 94 deputados prestarem o juramento, alguns deles defendendo suas principais bandeiras, o 2º secretário Aldo Demarchi fez a leitura da Mensagem do governador, na qual Geraldo Alckmin reafirmou compromisso do governo com a população e deu destaque a iniciativas em diversas áreas. 

Prestígio – Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade, estiveram o prefeito de Itapeva Luiz Cavani e a primeira dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Cavani. Também participaram os secretários municipais de Saúde Marco André Ferreira D’Oliveira, de Defesa e Ação Social Luciano de Oliveira e de Cultura e Turismo Davidson Panis Kaseker. Eles foram acompanhados do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itapeva, Paulo de La Rua e do vereador Oziel Pires.

O prefeito de Itapeva Luiz Cavani destacou a importância do papel representativo do deputado Dr. Ulysses. “Há muitos projetos e proposituras que deverão ser apresentados e colocados em prática. O Dr. Ulysses terá o apoio de todo o Sudoeste Paulista nesta nova empreitada”, disse. 

Composição das bancadas – Após a posse dos 94 deputados estaduais nesta terça-feira, a composição de bancadas, por legenda mais votada, fica desta forma: PT, 24; PSDB, 22; PV, 9; DEM, 8; PMDB, 5; PSC, 4; PPS, 4; PTB, 4; PDT, 4; PSB, 3; PCdoB, 2; PRB, 2; PR, 1; PP, 1; e PSOL, 1. Este quadro poderá sofrer alterações futuras, já que alguns deputados foram empossados mediante liminar e o TRE ainda pode divulgar listas com mudanças feitas a partir de decisões judiciais.

Mesa Diretora – Também nesta terça-feira, o plenário da Assembleia paulista elegeu a Mesa Diretora que comandará a Casa no primeiro biênio da 17ª legislatura (2011/2013). Para a presidência da instituição foi reeleito por 92 votos o deputado Barros Munhoz (PSDB), também por 92 votos o deputado Rui Falcão (PT) foi eleito para ocupar a 1ª secretaria, e por 82 votos o deputado Aldo Demarchi (DEM) foi reeleito para assumir a 2ª secretaria. (Juliana Oliveira, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva-SP)
 
 
 

 

Compartilhar

Notícias relacionadas