Deputado Hamilton Pereira(PT) visita macros de Assis e Bauru

hamilton_avaréhamilton_ourinhoshamilton_pirajuhamilton_Santa_Cruz_Rio_Pardohamilton_sarutaia

Em Avaré, Hamilton esteve com o prefeito Paulo Dias Novaes Filho, os vereadores e a presidente do PT da cidade.O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) esteve nos dias 3 e 4 de maio visitando cidades das Macrorregiões de Assis e Bauru. Na oportunidade, o parlamentar esteve em Laranjal Paulista, Avaré, Ourinhos, Sarutaiá, Piraju e Santo Cruz do Rio Pardo conversando com lideranças políticas sobre as demandas dos municípios.

A agenda foi acompanhada pelo vice-coordenador da Macro do PT de Itapeva, Alex Campos.
Na manhã do dia 3, o deputado Hamilton visitou a prefeitura de Laranjal Paulista, onde foi recebido pelo prefeito Heitor Camarin (PT) e seu secretariado e, logo após, conheceu a Escola Municipal "Cecília Salto de Almeida". O local em breve será ampliado com recursos provenientes de emenda ao Orçamento do Estado de autoria do parlamentar.

Já em Avaré, Hamilton visitou a Prefeitura Municipal. Acompanhado dos vereadores petistas Barreto do Mercado, Dito da Farmácia e Dr. Ernesto, e da presidente do PT, Antonia Maria de Angelis, o parlamentar esteve no gabinete do Prefeito Paulo Dias Novaes Filho (PMDB).

Ainda em Avaré, Hamilton conheceu a Santa Casa da cidade que, segundo a presidente do PT, é motivo de orgulho aos avareenses. "Infelizmente, unidades de saúde como esta fogem à regra. O que vemos em quase todo o Estado é o sucateamento das Santas Casas", lamentou o parlamentar parabenizando o Secretário de Saúde do Município, Miguel Chibani Backr, que ocupou o cargo de gestor do local em anos anteriores.

No final da tarde, o deputado esteve na Câmara Municipal de Ourinhos, onde foi recebido pelo presidente do legislativo, Lucas Pocay (PTB), e os vereadores Antonio Carlos Mazzetti (Tico) e Inácio José Barbosa Filho, ambos do PT. Os vereadores reivindicaram emendas para a área de saúde do município, Quem também acompanhou a visita foi o ex-deputado estadual, Claury Santos Alves da Silva (PTB).

Em Sarutaiá, Hamilton participou de plenária com as presenças do Prefeito Irineu Ramos (PDT), o ex-prefeito Irineu Sela, do presidente da Câmara, Dijalma Dalla Bernardina (PSDB), do presidente do PT local, Renato Peixoto Da Silva, e de vereadores e munícipes.

Na ocasião, o deputado agradeceu a receptividade dos sarutaiaenses nas visitas que tem feito ao município e colocou seu mandato à disposição. "Infelizmente, os pequenos municípios do interior, como Sarutaiá, tem sofrido com o descaso do Governo do Estado", observou. "Nosso papel aqui é tentar suprir as demandas da cidade que são resultado desse abandono", completou.

Na manhã do sábado, dia 4 de maio, Hamilton participou de um café da manhã com militantes do PT de Piraju, que contou também com as presenças do prefeito da cidade, Jair Cesar Damato (PMDB), o vereador Carlos Alberto Camargo Lima (PT) e o presidente do PT local, Marcio de Oliveira.
Caravana do PT
No dia 4, o parlamentar participou também da Caravana do PT Estadual da Macrorregião de Assis, Marília e Ourinhos, que aconteceu em Santa Cruz do Rio Pardo O evento contou com mais de 200 petistas daquela região. Membro do GTE Estadual e membro da coordenação da macro, Kita Amorim, apresentou estatísticas realizadas nos últimos anos.
"Das 45 cidades que compõem a nossa macrorregião, apenas uma não tem o PT organizado. Mas, mesmo assim, temos pouca participação nas gestões municipais", avaliou Amorim. "Sabemos que esta região do estado apresenta muita resistência, então precisamos ter um discurso unificado e forte para aumentar nossa participação", afirmou.

O deputado Hamilton falou da importância do avanço do Partido no interior do Estado e sugeriu que as "caravanas" do Diretório Estadual do PT aconteçam com mais frequência. "Vale a pena realizar atividades com o PT Estadual no interior mais periodicamente. Assim mantermos uma sintonia com as regiões onde a maioria das cidades sofre abandono pelo Governo do Estado", concluiu.

Além de Hamilton, também estavam presentes os deputados estaduais Alencar Santana, Ana Perugini, Ênio Tatto, Luiz Claudio Marcolino e Marcos Martins; e o federal Antonio Mentor. Rodrigo Funchal, membro da Comissão Executiva Estadual e assessor do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também participou do evento. (Da assessoria de imprensa do deputado)

Notícias relacionadas