Desenvolvimento Econômico envolve o Turismo no CONSUD

O Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) formado por sete Estados – Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo – reunido neste sábado (27) no Palácio Dos Bandeirantes, em São Paulo, firmou um termo de compromisso para integração de políticas públicas. O objetivo é dinamizar o desenvolvimento das duas regiões que representam 70% da economia do país e renovar o apoio às reformas previdenciária e tributária.

“Aqui nós não temos competição, aqui temos união. Não há e nem haverá guerra fiscal entre os Estados do Sul e Sudeste”, declarou o Governador de São Paulo. “Há integração, trabalho conjunto, motivação e cooperação entre todas as áreas no plano político, no plano institucional e, sobretudo, no econômico”, acrescentou Doria.

E dentro do item que envolve o desenvolvimento econômico, o Turismo firmou o seguinte: “aumentar o fluxo e o faturamento turístico entre os Estados do Cosud, por meio da flexibilização do calendário e ofertas especiais, minimizando a ociosidade do fluxo de visitantes durante as baixas temporadas”, informou o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz. Este planejamento integrado possibilitará soluções conjuntas para desafios comuns entre os sete Estados.

Esta é a segunda reunião do Cosud. A primeira aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e a próxima está marcada para o dia 25 de maio, em Gramado, Rio Grande do Sul. (Assessoria de Comunicação, Secretaria de Turismo)

Notícias relacionadas