Desmoronamento de barranco na rodovia: para evitar tragédia, motorista do caminhão tomba o veículo

O ato do caminhoneiro foi inteligente e heroico – Por volta das 17h20 desta sexta-feira(06) os irmãos Paulo Rogério de Oliveira Ávila(30), e Edimar de Oliveira àvila(27) – de Jaguariaíva-PR, cada um dirigindo sua carreta carregada de serragem com destino a Lençóis Paulista-SP desciam a SP-281 (Rodovia Aparício Bíglia Filho), e nas imediações da entrada do Caixeta Leilões, bem próximo de Itaporanga havia, pouco causa da chuva, um desmoronamento de barranco na pista e um carro entalado no meio da terra que se acumulou na via; além desse, havia várias pessoas observando o desmoronamento e carros parados em ambos os sentidos.

Paulo que vinha na frente percebeu que não conseguiria parar a tempo o seu caminhão, e para não atingir as pessoas e os veículos que estavam parados no meio da pista, jogou o seu veículo numa encruzilhada, tombando. Ele não sabia que se jogasse o veículo a alguns metros  antes cairia numa ribanceira profunda. “Só deu tempo para, pelo rádio, pedir para o meu irmão – Edimar – que vinha atrás que tentasse segurar o caminhão dele, porque tinha gente e carros na pista e eu tinha de jogar no barranco”, disse o condutor Paulo(o de blusa bordô e preto na foto).

Até o momento das imagens a pista não havia sido totalmente interditada e os PMs Castilho e Loureiro administravam o tráfego de veículos que fluía lentamente por uma única passagem cheia de lodo, até a chegada da Polícia Rodoviária.

Segundo informações dos PMs, uma máquina da Prefeitura de Itaporanga estava a caminho para retirar a terra do barranco desmoronado.

Ninguém ficou ferido.

Notícias relacionadas