Dia do Professor: Itaporanga comemora avanços na Educação

DSC00806DSC00811DSC00796

Na semana passada, o prefeito Zé do Nute, secretários, os vereadores que puderam comparecer como o presidente da Câmara Manoel Donizete Pereira, Belarmino, João Piá, Maurício Pururuca, Carlinhos da Ambulância,  e todos os envolvidos com o setor da educação do município, como gestores das escolas municipais, estaduais e particulares, professores, escreventes, motoristas, guardas e demais funcionários, reuniram-se no salão do Recinto de Festas para uma confraternização, animada pelo cantor Mateus Ferraz Cimatti.

Nesse evento, a secretária de Educação Jucinéia de Oliveira Lara, discursou parabenizando a todos e ressaltando os investimentos da administração municipal e o apoio do prefeito, com os quais já dá para comemorar avanços significativos do setor no âmbito municipal, e elencou alguns deles, como a igualação de salários dos educadores do Ensino Infantil com os do Ensino Fundamental, instalação do curso técnico do Centro Paula Souza, reformas e construção de mais salas de aula, investimentos na qualificação e capacitação do professor e outros.

Confira a íntegra do discurso da secretária

DSC00785"Excelentíssimo Sr. prefeito de Itaporanga, senhores professores e funcionários da educação
Caros colegas,

Estamos mais uma vez reunidos com o objetivo de nos confraternizar. Esta data é uma data muito importante na medida em que podemos felicitar os nossos trabalhadores que são incansáveis para que os bons resultados da educação da nossa cidade se concretizem. Feito um avanço do ano letivo corrente, só podemos ficar satisfeitos com os resultados obtidos.

De nosso prefeito temos recebido muito apoio para que nossas metas sejam atingidas, revitalizamos escolas, construímos salas de aula, igualamos o salário de educação infantil ao fundamental, investiu-se em cursos de capacitação para os professores, fez-se reformas de creches, instalamos salas de informática para alunos e professore, investiu-se no transporte e merenda de qualidade, foram adquiridos brinquedos, jogos pedagógicos, livros literários, materiais esportivos para zona rural, atendimento psicopedagógico, instalou-se o curso técnico de administração Centro Paula Souza e sempre contamos com verbas e total apoio do Sr. Prefeito a quem queremos agradecer, pois nada seria possível sem esta visão de futuro.

Sim não há dúvida que o senhor prefeito, assim como nós educadores sabemos que somente investindo em qualidade de ensino estaremos garantindo um futuro decente para nossas crianças, só investindo em qualidade de ensino é que teremos uma Itaporanga pujante e próspera.

Por este motivo é que comemoramos esta data cheios de orgulho, orgulho de vermos o progresso na educação, de vermos professores e funcionários empenhados em suas tarefas, em sabermos que cada um quer dar o melhor de si e que é com amor que cada um destes desempenha sua função. Somando todas estas variantes, podemos concluir o progresso e sucesso educacional.

Sentimo-nos felizes, e eu como secretária da Educação gratificada pelo esforço conjunto. Somos uma equipe nota dez!

Ninguém poderia realizar todo este avanço sozinho, mas juntos conseguimos sucesso. E é, portanto a toda equipe, ao senhor prefeito, gestores, aos professores, aos funcionários da educação a quem queremos agradecer pelos trabalho prestado e a quem queremos neste dia homenagear e dizer que o nosso trabalho não terminou, já que o processo educacional é contínuo, e que continuamos a formar uma equipe para batalharmos juntos sempre em favor de nossos educandos". encerrou a secretária

Sobre essa comemoração, à imprensa o prefeito Zé do Nute disse que está contente por ter conseguido investir na educação, mas que quer mais, e para isso, ele pessoalmente e sua equipe estão atentos para às novidades, as oportunidades e aos programas e recursos que estão sendo disponibilizados aos municípios pelos governos estadual e federal,  para a melhoria da educação.

DSC01595“Está comprovado que a Educação é a base do desenvolvimento, da evolução das pessoas, da melhoria da qualidade de vida, da independência e prosperidade destas, e para isso, não esperamos as coisas caírem no nosso gabinete, pelo contrário, corremos atrás das coisas. Estamos sempre telefonando, falando com deputados, secretários, ministros, reivindicando, apresentando projetos e enfim, dando o nosso máximo nos entendimentos políticos para obtermos benefícios para o nosso município e assim,  honrarmos a confiança que nossos itaporanguenses depositaram”, finalizou Zé do Nute. 

 

DSC00784DSC00792DSC00793DSC00796DSC00801DSC00806DSC00811DSC00815DSC00830DSC00839DSC00842DSC00845DSC00848DSC00855DSC00867DSC00868DSC00870DSC00873DSC01593DSC01594DSC01595

Notícias relacionadas