Dilma e Patriota recebem Obama no Palácio do Planalto

Brasília – 19/03/2011 10:30 – O presidente norte-americano, Barack Obama, foi recebido no Palácio do Planalto pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. A primeira-dama, Michelle Obama, que chegou antes por uma entrada lateral, também já o aguardava. Depois de subir a rampa do Planalto, eles acompanharam o hasteamento da bandeira dos Estados Unidos e a execução dos hinos norte-americano e brasileiro. Um grupo de 20 crianças de uma escola pública do Guará, cidade a 15 quilômetros da região central de Brasília, acenava bandeiras dos dois países para o presidente norte-americano. 


 
 
Na chegada ao palácio, Obama não encontrou o público. A Polícia Militar isolou a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes. Os brasilienses puderam chegar apenas até o Supremo Tribunal Federal, a cerca de 300 metros do Palácio do Planalto.

Primeiramente, Obama e Dilma terão uma conversa privada. Em seguida, ministros brasileiros e secretários dos Estados Unidos se juntarão à conversa.

Por volta das 12h, os dois chefes de Estado receberão a imprensa. Ainda não está definido se Dilma e Obama responderão às perguntas dos jornalistas ou farão apenas um pronunciamento conjunto. Do Palácio do Planalto, Obama irá ao Itamaraty, onde participará do encerramento do fórum de presidentes-executivos de empresas brasileiras e norte-americanas e de um almoço com 150 convidados. (Da Agência Brasil)
 
 
Compartilhar

Notícias relacionadas