Diretor da Fafit realiza palestra para professores em Sengés-PR

 

Com o objetivo de sensibilizar e motivar os profissionais, a palestra reuniu professores da rede municipal de ensino – O diretor das Faculdades Integradas de Itararé, professor Marcus Vinícius Pereira Gonçalves, ministrou uma palestra aos professores da rede municipal de ensino de Sengés, Paraná. A temática apresentada foi ‘A educação move o mundo. O que move a educação e os educadores?’.

De acordo com Marcus Vinicius, ao se considerar a dinâmica das organizações educacionais nos últimos anos, bem como as diversas políticas públicas voltadas para a melhoria nos processos de ensino e aprendizagem, evidencia-se o papel central e essencial do docente. “É necessária a adoção de práticas e abordagens metodológicas que apresentem a importância do professor, pois este é o agente transformador nesse processo”, completou.

A escolha do assunto foi de encontro ao objetivo de sensibilizar e motivar os professores da rede municipal de ensino de Sengés sobre o seu papel no processo de melhoria e transformação da sociedade através da sua atuação no ensino, de modo a contribuir na qualidade da educação básica.

Conforme a professora Sônia Maria de Mello Miranda, secretária de Educação do município de Sengés, a parceria com a Fafit foi extremamente positiva para todos os envolvidos. “A instituição é a nossa referência em Ensino Superior na região, formando e capacitando profissionais a cada ano”, disse a Secretária. Para ela, a palestra do prof. Marcus Vinicius sensibilizou e despertou a vocação docente que os professores possuem.
A palestra ocorreu no último dia 2, no plenário da Câmara Municipal. O evento foi promovida pela Prefeitura Municipal de Sengés, através da Secretaria de Educação.

A Fafit deseja sucesso e um excelente ano letivo para os professores de Sengés e agradece a parceria e parabeniza a iniciativa da Prefeitura Municipal daquele município. (Da Assessoria de Imprensa da Fafit)

Notícias relacionadas