Educação de Itaporanga apresenta o texto introdutório do Currículo aos professores e gestores da Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã de segunda-feira (27), a apresentação do Currículo da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, ministrada pela coordenadora Geral da Educação, Eliane Nascimento que destacou: “Estamos construindo uma nova identidade da rede municipal, valorizando ainda mais a formação humana integral em todas as dimensões, tendo o aluno como protagonista do processo de ensino e aprendizagem, formando-o para vida e não somente para o ciclo que segue”, disse a coordenadora.

O encontro foi realizado na E. M. “Dom Athanázio Merkle”, contando com a presença do prefeito Douglas Benini, o secretário Municipal de Educação, Roberto da Silva e sua equipe, com os professores da rede e gestores.

O Currículo atende a proposta da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o Currículo Paulista. As ações de elaboração das Diretrizes Curriculares da Região aconteceram durante o ano de 2019, com orientação da Salluz Consultoria, através dos participantes do curso que foram os multiplicadores e executores das etapas de elaboração no município, com a participação da Rede.

De acordo com o prefeito Douglas Benini, “o currículo norteará o trabalho das escolas municipais a partir de 2020. O documento é um marco histórico e contribuirá para a melhoria da qualidade da educação no município, acerca da valorização e definição de novos caminhos”.

O secretário Municipal de Educação, Roberto da Silva, destacou: “a BNCC é uma grande oportunidade dada ao País para dar o necessário e imprescindível salto de qualidade da Educação Básica, ao permitir que todas as redes de ensino e escolas, públicas e privadas, discutissem e elaborassem /reelaborassem seus currículos e projetos pedagógicos de acordo com a realidade local de cada uma”, disse ele. (Da Secretaria Municipal de Educação)

Notícias relacionadas