Eleitos de Coronel Macedo e Taquarituba são diplomados

 

(Do Jornal Sudoeste Paulista) Os eleitos em outubro, pela 236ª zona eleitoral, cumpriram mais uma importante etapa rumo à posse em janeiro de 2017, com a diplomação da Justiça Eleitoral. O ato que reconhece a eleição democrática do postulante e, o torna apto a assumir o cargo eletivo, aconteceu no Salão do Júri, do Fórum de Taquarituba, segunda-feira, 5.

A solenidade foi conduzida pelo juiz Acauã Muller Ferreira Tirapani, que certificou os eleitos aos cargos do Poder Executivo e Legislativo dos municípios de Taquarituba e Coronel Macedo.

Mariângela Rosseto, analista judiciária, apresentou a cerimônia, que contou com a participação de autoridades como: do representante do Ministério Público: Dr. Bruno Gondim Rodrigues; comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar: Capitão André Nazário dos Santos; delegado de Polícia: Dr. Fabiano Rueda Amorim e do presidente da 207ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil: Dr. Alessandro Côrtes Belgiorno.

Um a um foram chamados os eleitos a vereador de Coronel Macedo por ordem de bancada eleita da maior para a menor. Pela Coligação “Coronel Macedo não pode parar” foram diplomados: Marco Antonio Barbosa de Lima, eleito pelo PSDB com 365 votos; Miderson Eduardo Leme Batista, eleito pelo PPS com 232 votos; Maria Olivia da Veiga Silva, eleita pelo PMDB com 213 votos e Robson Izidoro de Macedo, eleito pelo SD, com 203 votos.

Já pela Coligação: “Unidos por uma Coronel Macedo que queremos”: Edina Tonon, eleita pelo PR com 259 votos: Ton do Marino eleito pelo PTB com 251 votos; Edivaldo Garcia Rodrigues eleito pelo PDT com 236 votos; Roque Garcia eleito pelo PDT com 232 votos e Stefani Megui de Oliveira eleita PV com 208 votos. Logo depois, foi a vez de serem certificados pelo Juiz, os eleitos prefeito e vice: José Roberto Santinoni da Veiga Filho (Betinho) e Miltes Maria Garbelotto Tonon, ambos integrantes do PROS, eleitos com 1.970 votos.

De Taquarituba, foram diplomados pela Coligação “Unidos por Taquarituba”: Thiago Grasselli de Oliveira eleito pelo PV com 797 votos; Ricardo Alexandre Rodrigues eleito pelo PV com 540 voto. Pela Coligação: “O melhor caminho” foram: Leni Terezinha de Godói eleita pelo PSDB com 728 votos e Carlos Eduardo da Silva Machado eleito pelo PTB com 509 votos. Já pela Coligação: ”Trabalhando pelo povo” receberam a certificação: Éder Miano de Almeida, eleito pelo PT com 712 votos; Pedro Gumercindo Rodrigues, também integrante do PT e eleito com 543 votos e Sérgio Piranha, do PSD que foi eleito com 510 votos. Também foi diplomado pela Coligação: “Seguindo em frente”: Helio Geraldo Silva, do DEM e que obteve 678 votos. Em seguida, o juiz Acauã diplomou os eleitos a prefeito: José Clóvis de Almeida (Bola), integrante do PSDB e a vice-prefeita Dra. Marli, integrantes da Coligação: “Pra frente com todos”, eleitos com 7434 votos.

Após a outorga, Dr. Bruno, representante do Ministério Público, órgão que está atuando com ênfase junto à administração pública em todas as esferas governamentais, parabenizou e desejou um bom exercício do mandato. Para finalizar a solenidade, o juiz Acauã agradeceu a parceria de todos os órgãos e desejou um ótimo mandato a todos.

Notícias relacionadas