Eleitos de Itaporanga, Barão de Antonina e Riversul são diplomados

Zé do Nute_prefeito de ItaporangaSilvio Melo_prefeito de Barão de AntoninaPrefeito Vicentão_RiversulAutoridades

Os eleitos a prefeito, vice-prefeito e vereador em 7 de outubro de 2012 nos municípios de Itaporanga(sede da Comarca), Barão de Antonina e Riversul, foram diplomados pelo juiz Alexandro Conceição dos Santos na noite desta terça-feira, 18, na sala do Tribunal do Júri, no Fórum de Itaporanga.

A solenidade contou também com o promotor de Justiça Pedro André Picado Alonso e compuseram a mesa das autoridades os prefeitos Francisco Neres de Meira(Barão de Antonina), José Aparecido Gomes(Riversul), o advogado e vice-presidente da OAB Gilberto Müller Valente e os comandantes da PM – Polícia Militar de Riversul Sérgio Coladel Filho, e de Barão de Antonina, Claudio Carriel de Lara.

Juiz Alexandro Conceição dos SantosAbrindo a solenidade, em discurso o juiz Alexandro Conceição falou aos candidatos, dos seus pensamentos que se tornaram sonhos, e esses sonhos se tornaram realidade nas urnas. “Vocês podem e devem se orgulhar disso, pois, várias outras pessoas também colocaram seus nomes à população, mas só os de vocês foram aprovados. Parabéns pela conquista”, disse o magistrado lembrando aos eleitos que o Poder não lhes pertencem, pois esse é do povo que os escolheu para que em nome dele seja exercido.

Falou também que os eleitos chamaram para si desafios, lembrando das promessas de campanha às quais as pessoas acreditaram e deram as respostas nas urnas. E que isso vai muito além da realização pessoal, pois o mandato está vinculado aos interesses do povo. “Prefeitura e Câmara representam o povo, e agora como autoridades falarão em nome dos eleitores e da comunidade, prezando pelos valores da ética, legalidade, probidade e moralidade, sem jamais esquecer de buscar o bem estar social. A população está mais desenvolvida, mais consciente. Isso significa que não basta ser gentil, e sim não medir esforços para realização dos valores da Constituição ”, observou o juiz.

Finalizando, o Dr. Alexandro  votos para que entrassem e trabalhassem de cabeça erguida, para que quando ao sair, também saíssem de cabeça erguida, por terem colocado sempre à frente o interesse público, numa expectativa de deixar suas cidades melhores. “Escrevam seus nomes na história como alguém que fez para ser digno da confiança depositada”, e agradeceu a Polícia Militar por manter a ordem durante a campanha e nas eleições, e fez um agradecimento especial aos servidores do Cartório Eleitoral, desejando a todos um Feliz 2013

Promotor

Promotor Pedro André Picado Alonso Em seguida falou o promotor Pedro André, que iniciou citando a célebre, “Para que o mau prevaleça, basta que os bons não façam nada”, de Edmund Burk .

Lembrou que o Ministério Público está atento para não deixar passar as inconsequências e os atos políticos do Executivo e do Legislativo que não sejam de interesse público e contrariem a legislação. 

E que os prefeitos e vereadores trabalhem respeitando a lei. “E, os vereadores que façam leis sábias, atingíveis e exerçam a fiscalização do Executivo, exerçam seus cargos com pensamentos de homens honestos, para poderem andar de cabeça erguida em qualquer lugar”, ressaltou.

Encerrando, o Dr. Pedro André destacou: “O mundo é um lugar terrível onde vale a pena lutar”. 

Prefeito de Itaporanga

Prefeito Zé do NuteÚltimo a falar, o prefeito reeleito de Itaporanga, Zé do Nute, agradeceu aos prefeitos de Barão de Antonina e Riversul, aos vereadores das três cidades e aos demais presentes. Disse que a sua reeleição, com a obtenção de 6.270 votos, quase 72% de aprovação, com uma diferença de 3.941 votos sobre o adversário foi um fato inédito na história política do município.

“Isso foi uma demonstração de reconhecimento da população que percebeu que nosso trabalho é sério e que a forma de gestão na administração municipal é justa. “Fazemos o que a lei permite, e o que ela não permite temos a coragem de dizer não”, explicou, lembrando que isso iniciou em 2005, quando Itaporanga começou a melhorar. “Porque acabou a era dos tapinhas nas costa, pão e circo. O povo está atento aos nossos trabalhos a às obras que realizamos, aos projetos e plano de governo que temos pela frente, no qual já estamos trabalhando, buscando recursos junto a deputados e junto aos governos estadual e federal”, finalizou, desejando a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

O juiz Alexandro abriu a palavra para quem mais quisesse falar, mas ninguém se interessou. 

Público1Público2Coral Masculino de Barão de AntoninaCosme Abdon Araujo Neto_diretor do Cartório EleitoralFuncionários do Cartório EleitoralJuiz Alexandro Conceição dos Santos1DSC04640DSC04677

Itaporanga
Prefeito Zé do Nute(PPS)
Jezuíno Rovides(PPS)

Vereadores
Elias Pé de Pano(PR), Cachetão(PTB), Toco – Motorista de Rubião(PPS), João Melo(PHS), Douglas Benini(PSDB), Má Benck(PV), Paulinho do ônibus(PPS), Carlinhos Ambulância(PR) e Nenzão(PR)

Zé do Nute_prefeito de ItaporangaGezuíno Rovides_vice-prefeito de ItaporangaVereador Carlinhos Ambulância_ItaporangaVereador Caxetão_ItaporangaVereador Douglas Benini_ItaporangaVereador Elias Pé de Pano_ItaporangaVereador Elias Pé de Pano_Itaporanga1Vereador João Melo_ItaporangaVereador Má Benck_ItaporangaVereador Nenzão_ItaporangaVereador Paulinho do ônibus_ItaporangaVereador Toco do ônibus de Rubião_Itaporanga

Barão de Antonina
Prefeito Silvio Melo
Vice Zé Roberto

Vereadores
Toninho Melo(DEM), Luiz Buranelo(DEM), Sandro Veterinário(PSDB), Marcos Redis(PR), Wilson Machado(PSDB), Prof. Márcio(PT), Ismaelzinho(PP), Zé Carlos Bió(PSDB) e Renezão(PMDB)

Silvio Melo_prefeito de Barão de AntoninaVice_prefeito Zé RobertoDiplomação vereadores de Barão de Antonina1Diplomação vereadores de Barão de Antonina2Diplomação vereadores de Barão de Antonina3Diplomação vereadores de Barão de Antonina4Diplomação vereadores de Barão de Antonina5Diplomação vereadores de Barão de Antonina6Diplomação vereadores de Barão de Antonina7Diplomação vereadores de Barão de Antonina8Diplomação vereadores de Barão de Antonina9

Riversul
Prefeito Vicentão(DEM)
Vice Elias

Vereadores
Miguel Munhoz(PHS), Osni Corrêa(DEM), Batista da Farmácia(PHS), Reinaldo(PSDB), Sandrinho(PMDB), Tarcísio da Rodoviária(PT), Zezinho da Ambulância(PMDB), Rael Pedreiro(PV) e Roberto Bernardo(PV)

Prefeito Vicentão_RiversulElias_vice-prefeito de RiversulVereador Riversul1Vereador Riversul2Vereador Riversul3Vereador Riversul4Vereador Riversul5Vereador Riversul6Vereador Riversul8Vereador Riversul8aVereador Riversul9

Mais notícias | Barão de Antonina | Riversul

Notícias relacionadas