Em 7 dias, Itararé (SP) registra 184 positivos, 116 suspeitos e 01 internado

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou ou foi notificada, no período de 31 de dezembro a 07 de janeiro de 228 novos casos de covid-19 no município.

Ao todo, desde o início da pandemia, 6805 pessoas já atestaram como positivo para o vírus na cidade. Dessas, 6371 já estão curadas, 184 estão em isolamento domiciliar e uma está internada. 249 óbitos já foram registrados.

Negativos – Mais 101 casos atestaram como negativo. No total, 5580 casos já foram negativados.

É importante destacar que alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.

Suspeitos – 116 pessoas aguardam resultado do exame laboratorial. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

Exames não realizados – A Vigilância Epidemiológica informa que, em razão da ausência de alguns pacientes que faltaram à coleta do teste, alguns casos não puderam ser confirmados.

Outros munícipes passaram por atendimento médico após o período indicado para a coleta do exame do cotonete e, como já haviam tomado a vacina, não puderam fazer o teste de IgG para confirmar o diagnóstico.

Ao todo, 203 munícipes não realizaram exames.

Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

Balanço
Casos suspeitos: 116
Casos negativos: 5580
Casos positivos: 6805 – 6371 curados | 184 em isolamento domiciliar | 249 óbitos
Exames não realizados: 203

Casos suspeitos internados: 00
Casos confirmados internados: 01

Saiba mais – A progressão da situação no município, bem como o número de casos confirmados por bairro, podem ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itararé (SP)

Notícias relacionadas