Em cerimônia, escoteiros de Itaporanga se formalizarão oficialmente

No próximo dia 1o. o Grupo Escoteiro Panda, formaliza oficialmente sua fundação  junto a União dos Escoteiros do Brasil- Nacional e União dos Escoteiros do Brasil Região São Paulo. O grupo que está atuando desde abril deste ano estava se preparando para esse momento, recrutando jovens e colocando os adultos escotista em vários cursos de aperfeiçoamento fornecidos pelo 22º Distrito Escoteiro

O Panda atualmente é composto por aproximadamente 60 membros juvenis e adultos que serão filiados a UEB – Nacional e tem perspectiva de alcançar seu limite  até o final do ano
A data escolhida tem um significado especial, pois foi em 1o. agosto de 1.907 o dia do 1º acampamento na  Iha de  Brownsea(Inglaterra) onde Baden Powell fundou o Movimento Escoteiro.

Até o momento está prevista a cerimônia  de entrega dos distintivos de promessa para o dia 2 de agosto,  na Câmara de Municipal de Itaporanga, na presença das autoridades do Distrito Escoteiro, dos Grupos escoteiros da Região e membros da UEB, além de autoridades locais que foram convidadas para este marco  na história de Itaporanga.
 

Nesse dia 1º haverá uma festa chamada pelos escoteiros por "fogo de conselho", onde os membros do grupo se reúnem em volta de uma grande fogueira para cantar músicas escoteiras, musicas regionais, promover teatros, palestras, roda de história e comer uns marshmallows (doces) na brasa.

 

Notícias relacionadas